Vôlei de Praia | Com UOL | 20/06/2008 14h23

Renata/Talita aumentam suas chances de irem à Olimpíada

Compartilhe:

Quase

Paris (França) - A disputa pela segunda vaga olímpica do Brasil no vôlei de praia feminino ganhou novo contorno nesta sexta-feira. A carioca Renata e a sul-mato-grossense Talita avançaram às quartas-de-final do Grand Slam de Paris, no Circuito Mundial de vôlei de praia, e ganharam mais fôlego na corrida por Pequim, já que suas principais adversárias, Ana Paula e Shelda, pararam nas oitavas.

No primeiro jogo do dia, Renata e Talita reverteram o retrospecto recente diante de Maria Clara e Carol. No início de junho, na etapa da Polônia, as irmãs derrotaram as compatriotas na disputa pelo bronze. Hoje, levaram o troco. Renata e Talita foram soberanas no confronto e fecharam com dois sets a 0 (21-17 e 21-18) em 40 minutos de jogo, eliminando a dupla carioca e avançando às quartas em Paris. Suas próximas adversárias serão as norte-americanas Branagh e Youngs.

Em seguida, Ana Paula e Shelda entraram em quadra contra as chinesas Tian Jia-Wang. Depois de perderem o primeiro set por 21-19, as brasileiras venceram o segundo por 21-17 e levaram o jogo para o tie-break. Na parcial decisiva, porém, as asiáticas, tradicionais algozes de duplas do Brasil, fecharam com 15-12 e garantiram a vitória por 2 a 1 em pouco mais de uma hora de partida.

A derrota foi um balde de água fria em Ana Paula e Shelda, que estavam em ascensão no Circuito e tinham grande chance de aproximarem-se de Renata e Talita na lista. O nono lugar aumenta em 80 pontos a soma da dupla, mas faz pouca diferença na distância entre os dois times, que, por enquanto, é de 760 pontos. Se Renata e Talita chegarem, no mínimo, às semis, ampliarão sua vantagem. Se pararem nas quartas, vão manter a considerável lacuna de 760 pontos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS