Vôlei de Praia | Esporte MS | 11/09/2020 07h18

Quatro atletas de MS participam do Brasileiro de vôlei de praia

Compartilhe:

A lista de duplas inscritas para a 1ª etapa do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia da temporada 2020/2021 foi definida nesta quinta-feira (10) pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Mato Grosso do Sul terá um total de quatro atletas participantes, sendo dois no naipe masculino e dois no feminino com Talita, Victoria, Saymon e Miguel. A competição será realizada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), e separada em duas datas: de 17 a 20 de setembro com o torneio feminino, e de 24 a 27 de setembro com o torneio masculino.

O torneio será realizado sem a presença de público, com adaptações no formato e seguindo rígido protocolo de prevenção para a COVID-19. Os quatro times brasileiros classificados para os Jogos em Tóquio estão inscritos para a disputa, que terá transmissão ao vivo de todas as partidas pelo site voleidepraiatv.cbv.com.br, pelo fanpage da CBV no Facebook e, nas semifinais e disputas de medalha, pelo SporTV.

A fase de grupos, que começa sempre às sextas-feiras, é formada por 16 times, sendo 11 já garantidos pela posição no ranking de entradas e um através de convite (wild card). Outras quatro vagas ‘extras’ são definidas na disputa que envolve até 20 duplas no torneio qualificatório (qualifying), que acontece às quintas-feiras.

No naipe feminino, já estão garantidas na fase de grupos pelo ranking as duplas Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Ágatha/Duda (PR/SE), Talita/Carolina Solberg (AL/RJ), Victoria/Tainá (MS/SE), Bárbara Seixas/Carol Horta (RJ/CE), Juliana/Josi (CE/SC), Hegê/Ângela (CE/DF), Val/Aline Lebioda (RJ/SC), Andressa/Vitoria (PB/RJ), Andrezza/Neide (AM/AL), Elize Maia/Thâmela (ES) e Taiana/Paula Pequeno (CE/SP).

No naipe masculino, os times que já entram automaticamente na fase de grupos pelo ranking são André Stein/George (ES/PB), Alison/Álvaro Filho (ES/PB), Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF), Guto/Arthur (RJ/MS), Pedro Solberg/Vinícius (RJ/ES), Vitor Felipe/Arthur Lanci (PB/PR), Hevaldo/Saymon (CE/MS), Renato/Adrielson (PB/PR), Thiago/Oscar (SC/RJ), Allison Francioni/Fábio (SC/CE), Bernardo Lima/Eduardo Davi (CE/PR) e Jô/Bruno (PB/AM).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS