Vôlei de Praia | Gazeta Esportiva.Net | 08/06/2008 05h49

Na Polônia, Shelda e Ana Paula conquistam o primeiro título

Compartilhe:

Stare Jablonki (Polônia) - Formada no início desta temporada, a dupla Shelda e Ana Paula conseguiu neste sábado o primeiro título em três meses de parceria. As representantes nacionais venceram suas duas partidas do dia e faturaram a etapa de Polônia do Circuito Mundial de vôlei de praia e continuaram sonhando com a classificação para os Jogos Olímpicos de Pequim.
 
Shelda e Ana Paula começaram o dia superando as também brasileiras Renata e Talita, suas principais adversárias na briga pela classificação olímpica. O triunfo foi obtido por 2 sets a 0, com as parciais de 21/19 e 21/13, em apenas 34 minutos. O resultado colocou as campeãs da Polônia em vantagem no duelo com as compatriotas: agora são quatro vitórias em sete jogos.

Logo depois, as duas representantes nacionais se depararam com as norte-americanas Rachel Wacholder e Tyra Turner, e novamente o triunfo foi obtido por sets seguidos: 2 a 0, mas com parciais de 21/19 e 21/13, em 39 minutos de atuação.

"Fizemos um campeonato taticamente perfeito", destacou Shelda, que ao lado de Ana Paula venceu todas as partidas disputadas na etapa polonesa. "O que me deixou mais contente foi o fato de que, mesmo quando estávamos atrás no placar, tivemos paciência e tranqüilidade para reverter a situação", complementou.

A experiente Shelda, que viu no final do ano passado a sua antiga parceira Adriana Behar anunciar a aposentadoria, comemorou também a atuação de sua nova companheira. "A Ana jogou muito bem durante toda a competição e nossa dupla está de parabéns pelo que apresentou aqui", festejou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS