Vôlei de Praia | Da redação/com CBV | 11/08/2014 10h46

MS conquista título sub-21 no circuito BB sub-21, etapa Bahia

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Duas caras novas e outras duas já conhecidas no lugar mais alto do pódio em Salvador (BA), na Praia da Armação. A terceira etapa do Circuito Banco do Brasil Sub-21 chegou ao fim neste domingo (10.08) com mais uma conquista de Fiama/Victoria (MS) no torneio feminino e o primeiro título de Igor Duarte e Matheus Baby (RJ) no masculino. A próxima etapa ocorre em Maceió (AL), de 5 a 7 de setembro. 

A decisão feminina em Salvador teve vitória por 2 sets a 0 (21/15, 21/15) das representantes sul-mato-grossenses sobre Mariana Chaia e Ana Carolina (RJ), em 34 minutos de jogo. Na disputa da medalha de bronze, as cearenses Hegê e Ariany derrotaram Clicia/Ju (AM) por 2 sets a 0 (23/21, 21/16), em 38 minutos, completando o pódio. 

Foi o segundo título seguido de Fiama e Victoria, que se isolam na liderança da temporada no Circuito BB Sub-21, com 540 pontos. Elas já tinham vencido o torneio em Maringá (PR), enquanto Duda e Tainá (SE) conquistaram a etapa de abertura, em Palmas (TO).

O torneio segue o mesmo formato do Circuito Banco do Brasil Sub-19, com as duplas selecionadas por suas respectivas federações estaduais. Os técnicos dos times masculino e feminino também são apontados pelas entidades e a pontuação de cada etapa vai para o estado, que pode alterar as duplas durante os torneios. Ao final das cinco etapas, a federação com maior número de pontos é declarada campeã.

Além de Salvador (BA), o Circuito BB Sub-21 também passará por Maceió (AL), de 5 a 7 de setembro, e Fortaleza (CE), de 31 de outubro a 2 de novembro.

CAMPEÕES DO CIRCUITO BB SUB-21:

1ª etapa - Palmas (TO)

Masculino

Rocha/Arthur Lanci (PR)

Femino

Duda/Tainá (SE)

2ª etapa - Maringá (PR)

Masculino

Rocha/Arthur Lanci (PR)

Feminino

Fiama/Victoria (MS)

3ª etapa - Salvador (BA)

Masculino

Igor Duarte/Matheus Baby

Feminino

Fiama/Victoria (MS)

CALENDÁRIO CIRCUITO BANCO DO BRASIL SUB-21:

- 1ª etapa -Palmas (TO) - 9 a 11 de maio
- 2ª etapa - Maringá (PR) - 30 de maio a 1 de junho
- 3ª etapa - Salvador (BA) - 8 a 10 de agosto
- 4ª etapa - Maceió (AL) - 5 a 7 de setembro
- 5ª etapa - Fortaleza (CE) - 31 de outubro a 2 de novembro

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS