Vôlei de Praia | Globo.com | 23/12/2006 05h48

Melhores do ano jogam Rei e Rainha da Praia em fevereiro

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - Os oito atletas que disputarão, em fevereiro, a coroa de Rei da Praia foram definidos nesta sexta-feira. Além do atual campeão Luizão, estarão na briga Emanuel, Ricardo, Márcio, Fábio Luiz, Pedro Cunha, Franco e Nalbert. Entre as mulheres, Shaylyn, Rainha da Praia em 2006, terá como concorrentes Juliana, Larissa, Renata, Talita, Ana Paula, Leila e Sandra Pires.

O principal adversário de Luizão será o campeão olímpico Emanuel, duas vezes Rei da Praia e eleito o melhor atleta de 2006 pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB). Seu parceiro Ricardo foi o melhor no ataque, enquanto Márcio dividiu com o americano Todd Rogers o posto de melhor levantador. Aos 40 anos, Franco foi eleito o jogador mais criativo, o mais inspirado e a personalidade da temporada

"Quero esse título de novo e vou suar a camisa. Eu ensinei a malandragem da areia para o Nalbert, em troca ele me mostrou como eu deveria me portar dentro de quadra. Não era à toa que o cara era capitão da seleção", diz Luizão.

Shaylyn também terá trabalho para defender o título. Juliana e Larissa chegam ao torneio como bicampeãs mundiais e brasileiras. Larissa foi eleita pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) a melhor jogadora e a melhor levantadora de 2006. Juliana ficou em primeiro no ataque. Ana Paula foi a melhor no saque e sua parceira Leila foi a jogadora que mais evoluiu na temporada.

"Se tiver de vencer de novo, vou vencer, adoro jogar o Rainha da Praia. Vamos ver no que vai dar esse ano", diz Shaylyn.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS