Vôlei de Praia | Da redação | 12/05/2017 09h50

Medalhista olímpico Emanuel Rego recebe Título de Visitante Ilustre na Câmara

Compartilhe:

O medalhista olímpico de ouro, prata e bronze, Emanuel Fernando Scheffer Rego recebeu na Câmara Municipal, na manhã desta quinta-feira (11), o Título de Visitante Ilustre da Cidade de Campo Grande-MS.

A comenda foi concedida por meio do Projeto de Decreto Legislativo n° 1.671/17, de autoria do vereador Delegado Wellington e aprovado por unanimidade em Plenário.

Emanuel Rego está na Capital para o lançamento da etapa de Campo Grande do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2017/2018. A competição será disputada no Parque das Nações Indígenas entre os dias 13 a 17 de setembro.

Na entrega da homenagem, o proponente da comenda, vereador Delegado Wellington destacou que "é muito importante para essa Casa receber um medalhista olímpico e esportista dessa envergadura, considerado o atleta da década de 90", disse.

O presidente da Casa de Leis, vereador Prof. João Rocha, destacou a importante trajetória de Emanuel no esporte. "Estamos muito honrados com sua presença aqui hoje, por sua história de dedicação ao esporte, por doar o seu corpo em benefício do nosso país. Sabemos as dores, tristezas e desafios do esporte, mas quando tem alegrias elas são maiores ainda que tudo isso. Sinto-me honrado e muito satisfeito de ter proposta esse Título de Visitante e em nome de todos agradeço os seus feitos pelo esporte brasileiro", disse o parlamentar ao homenageado.

Por fim, Emanuel agradeceu e disse estar emocionado com a homenagem recebida pela Casa de Leis. "O esporte é feito de emoção, é algo além da compreensão. Me tornei atleta para dar orgulho à minha família e romper meus limites. O esporte tem essa capacidade de construir exemplos positivos e fico emocionado de receber essa comenda e ver que tive essa oportunidade de ser também um exemplo para os jovens, não esperava isso", pontuou.

Sobre o homenageado

Paranaense de Curitiba, Emanuel, de 44 anos, fez uma longa e vitoriosa parceria com o baiano Ricardo, disputou cinco olimpíadas, conquistou ouro em 2004 (Atenas), bronze em 2008 (Pequim) e prata em 2012 (Londres), e anunciou o fim da carreira em março de 2016.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS