Vôlei de Praia | UOL | 09/06/2008 17h12

Maria Clara/Carol são derrotadas em country-cota em Berlim

Compartilhe:

Berlim (Alemanha) - A aquidauanense Talita recebeu uma boa notícia nesta segunda-feira. Se as chances de Maria Clara e Carolina tomarem a vaga em Pequim  da sul-mato-grossense e da carioca Renata já eram remotas, elas ficaram ainda menores. Após uma boa performance na etapa da Polônia do Circuito Mundial de vôlei de praia, no último final de semana, quando ficaram com a medalha de bronze, as irmãs caíram nesta segunda logo no country-cota brasileiro da rodada de Berlim, o primeiro Grand Slam da temporada.

Etapas como essa valem 200 pontos a mais do que os tradicionais Abertos. Por isso, um grande desempenho é fundamental para quem ainda tem pretensões de chegar aos Jogos Olímpicos.

Nesta segunda, Maria Clara e Carol foram surpreendidas por Maria Elisa e Val, que estão em ascensão no Circuito. No primeiro jogo do dia, a dupla despachou as compatriotas Shaylyn e Ágatha com 2 sets a 0, parciais de 24-22 e 21-17. Em seguida, tiveram uma facilidade incomum diante das irmãs cariocas, vencendo mais uma vez sem ceder sets, agora com 21-18 e 21-14.

Na terça-feira, Maria Elisa e Val, que também furaram o qualifying da Polônia na semana passada, iniciam a disputa no quali alemão. Embora o emparelhamento ainda não esteja definido, a dupla deverá ter que passar por três jogos para chegar à chave principal, onde já estão Juliana/Larissa, Renata/Talita e Ana Paula/Shelda.

Com a eliminação precoce na Alemanha, Maria Clara e Carol vêem ainda mais distante o sonho olímpico. Em quarto lugar entre as duplas brasileiras no ranking com 2.920 pontos, as cariocas deverão ver aumentar ainda mais sua distância para os outros times do país. Juliana e Larissa, com vaga praticamente garantida, têm 5.240 pontos, seguidas por Renata/Talita (4.320) e Ana Paula/Shelda (3.000).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS