Vôlei de Praia | Da redação | 13/04/2006 13h10

Líderando o ranking nacional, Alex (MS) busca terceiro título

Compartilhe:

Vencedor de duas das quatro etapas do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia deste ano, ao lado de Hevaldo (CE), o atleta do Mato Grosso do Sul Alex não quer repetir na próxima semana os resultados obtidos em Campo Grande em 2002 e em 2005, quando ficou com o vice-campeonato diante de sua torcida. Alex quer mais. E tem razões de sobra para isso. Alex e Hevaldo lideram o ranking brasileiro e atravessam o melhor momento de suas carreiras. A quinta etapa da competição será disputada entre os próximos dias 19 e 23, no Parque das Nações Indígenas.

"Espero que a gente tenha os mesmos resultados de Curitiba e de Porto Alegre, onde fomos campeões. Vou estar perto da família e dos amigos e quero jogar bem. Fiz duas finais em Campo Grande e perdi. Vamos ver se dessa vez será diferente", disse Alex.

A etapa sul-mato-grossense do Circuito Banco do Brasil será aberta na quarta-feira, com o qualifying. Nele, 16 vagas, oito masculinas e oito femininas, estarão em jogo para o torneio principal, que será disputado de sexta a domingo.

Esta será a primeira vez que a torcida do Mato Grosso do Sul verá em ação os ex-atletas da seleção brasileira Nalbert e Virna, que trocaram as quadras pelas areias. Jogando vôlei de praia desde setembro do ano passado, Nalbert fez a final da etapa de Curitiba deste ano ao lado do parceiro Luizão (AM), perdendo o título para Alex e Hevaldo. Virna fez sua estréia em março, em Joinville, terminando na quinta colocação junto com Sandra Pires (RJ). Este, até o momento, é o seu melhor resultado no Circuito Banco do Brasil.

Além de Alex, a torcida local tem mais dois motivos para lotar a arquibancada do Parque das Nações Indígenas: Talita, vice-líder do ranking brasileiro e que é de Aquidauana, e Benjamin, que é de Dourados e representou o país nos Jogos Olímpicos de Atenas e atualmente ocupa a sétima colocação no ranking brasileiro.

Das 48 duplas que disputarão o torneio principal, 30 fazem parte do ranking nacional e 16 serão definidas no qualifying. Outras duas serão apontadas pela Federação de Volley-Ball do Mato Grosso do Sul, que realizará amanhã e domingo a seletiva para a competição no Belmar Fidalgo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS