Vôlei de Praia | Com CBV | 17/09/2006 14h45

Larissa/Juliana vencem etapa do Mundial. Talita ganha prata

Compartilhe:

Porto Santo (POR) - Larissa e Juliana garantiram hoje mais um título no Circuito Mundial de Vôlei de Praia e alcançaram outra importante para o currículo da dupla. A parceria brasileira tornou-se a terceira mais vitoriosa da história da competição. Adriana Behar e Shelda seguem na ponta, com 31 medalhas de ouro, seguidas pelas americanas Walsh e May (23). Com a vitória de 2 a 0 (38/36 e 21/18) sobre as compatriotas Renata e Talita, em Porto Santo, Portugal, Larissa/Juliana alcançou a 13ª conquista, superando o time campeão olímpico em Atlanta´96, Jacqueline e Sandra Pires.

Na atual temporada, foi o sexto título da dupla em 2006. Larissa e Juliana, que confirmaram o bicampeonato nesta semana, igualam assim o número de conquistas do ano passado, restando ainda três etapas. Pela competição, a parceria jogou 69 vezes na temporada e perdeu apenas seis. Em 2005, foram 82 vitórias e 14 derrotas.

"Tem sido uma longa temporada e estamos satisfeitas com nossos resultados até agora. Começamos a jogar em fevereiro e ainda faltam seis torneios, sendo três no Circuito Mundial. O bi foi demais, mas o trabalho de verdade começa no ano que vem com a disputa pela vaga olímpica", destacou Larissa.

"Além das Olimpíadas, nós, brasileiras, estamos em busca da classificação para o Pan do ano que vem no Rio", completou Juliana. A dupla lidera a corrida pela vaga no Pan e o título nas areias portuguesas só fez a diferença aumentar.

Na decisão deste domingo, as bicampeãs confirmaram o retrospecto favorável contra Renata/Talita no Circuito Mundial. Foi o 14º encontro com as adversárias e a 13ª vitória. Nesta semana, as duas equipes já haviam se encontrado nas semifinais e Larissa/Juliana também levou a melhor. Como consolo para Renata e Talita, o resultado desta semana foi o melhor da dupla na competição em 2006.

A final 100% brasileira, a quarta na chave feminina em 2006, aumenta a confiança das parcerias do país para um bom resultado em casa. A partir do próximo dia 25, Vitória sedia uma etapa do Circuito Mundial (no masculino e no feminino). No torneio feminino, foi o sétimo ouro verde-e-amarelo, já que Ana Paula e Leila têm uma conquista. Além disso, foram mais sete medalhas de prata e outras sete de bronze.

Pelo lado masculino, foram nove títulos (cinco de Ricardo/Emanuel e quatro de Márcio/Fábio Luiz), nove segundos lugares e sete bronzes. Depois do torneio na capital capixaba, os homens encerram a temporada em Acapulco. Já as mulheres, depois do México, seguem para Phuket, na Tailândia, onde será dado o ponto final no Circuito Mundial em 2006.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS