Vôlei de Praia | Gazeta Esportiva | 25/07/2017 09h54

Larissa e Talita conquistam ouro na Polônia

Compartilhe:

O último dia da etapa de Olsztyn, na Polônia, foi de bons resultados para as brasileiras. Larissa e Talita superaram as canadenses Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes por 2 sets a 1 (20/22, 21/18, 16/14), em 50 minutos debaixo de chuva, e subiram ao lugar mais alto do pódio, no domingo.

É o terceiro título da dupla nesta temporada. Elas foram campeãs no Major Series de Fort Lauderdale (EUA) e na etapa de Moscou (Rússia), além da prata no Major de Gstaad (Suíça). As brasileiras recebem 800 pontos no ranking do Circuito Mundial, do qual já eram líderes, e uma premiação de 20 mil dólares (aproximadamente R$ 63 mil).

A outra dupla brasileira que disputava o bronze nem precisou entrar em quadra. Devido a uma lesão no ombro da tricampeã olímpica Kerri Walsh, ainda na semifinal, ela e a parceira Nicole Branagh não jogaram, e Ágatha e Duda conquistaram a medalha de bronze.

Na temporada, a dupla soma um ouro, uma prata e três bronzes, ficando fora do pódio em apenas dois eventos que disputaram.

O próximo compromisso das duplas brasileiras é no Campeonato Mundial, que acontece de 28 de julho a 6 de agosto, na cidade de Viena, na Áustria. O torneio acontece a cada dois anos e é o que distribui a maior pontuação para o ranking geral: 1600 pontos ao time campeão.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS