Vôlei de Praia | Globo.com | 18/06/2008 12h28

Juliana rompe o ligamento e está fora dos Jogos de Pequim

Compartilhe:

Paris (França) - Parceira de Larissa no vôlei de praia, Juliana está fora dos Jogos Olímpicos de Pequim. Segundo informações da repórter da TV Globo, Sônia Bridi, a atleta rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito durante o Grand Prix de Paris, que está sendo disputado na capital francesa. Mais informações, assista às 12h45m, o programa GLOBO ESPORTE.

Juliana se lesionou na derrota para as holandesas Kadijik-Mooren por 2 sets 0 (21/16 e 21/18) e foi levada para o Hospital Universitário de Paris, onde passou por uma ressonância magnética. Esta não é a primeira vez que Juliana sofre com problemas no joelho. Em 2002, a parceira de Larissa rompeu os ligamento do joelho esquerdo às vésperas do mundial sub-21, ficando oito meses no estaleiro.

De acordo com as regras da Federação Internacional de Vôlei, Larissa poderá chamar outra jogadora para disputar as Olimpíadas, desde que ela possa disputar pelo menos oito etapas dentro do período que vale para o ranking olímpico. Dupla número 1 do ranking brasileiro e terceira do mundo, Juliana/Larissa conquistou a vaga para as Olimpíadas de Pequim no último final de semana, quando conquistou o terceiro lugar do Grand Slam de Berlim. No Brasil, Juliana/Larissa (5.280 pontos) é seguida por Renata/Talita (com 4.320) e Ana Paula/Shelda (3.480). Classificam-se para os Jogos apenas duas duplas por país.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS