Vôlei de Praia | Lancepress! | 30/09/2006 16h55

Juliana/Larissa vencem etapa do Circuito Mundial em Vitória

Compartilhe:

Vitória (ES) - As atuais bicampeãs mundiais Juliana e Larissa conquistaram neste sábado mais um título na carreira e, desta vez, foi um inédito. Pela primeira vez, a dupla conquistou uma etapa mundial jogando no Brasil.

Elas venceram Ana Paula e Leila, de virada, por 2 sets a 1 (19/21, 21/14 e 15/10) na final da etapa de Vitória (ES) do Circuito Mundial.

Nos outros anos, elas só haviam conquistados pódios. Em 2004, elas foram terceiro no Rio e terceiro na etapa de Fortaleza, enquanto no ano passado foram vice em Salvador.

Para subir pela primeira vez ao lugar mais alto do pódio, Juliana e Larissa não começaram bem a partida. Com muito entusiasmo, Ana Paula e Leila souberam administrar a vantagem construída no meio do set pra fechar a primeira parcial em 21 a 19.

No set seguinte, as campeãs mundiais se concentraram e não deram nenhuma chance para suas adversárias, fechando o placar em 21 a 14.

Embaladas pela vitória, Juliana e Larissa passaram na frente do placar logo no início do tie-break. Elas mantiveram a vantagem de um ponto até quando o placar estava 12 a 10, quando Ana Paula e Leila reclamaram de uma decisão do juiz.

A partir deste ponto, a dupla se desconcentrou e facilitou para as campeãs mundiais para fechar a o set por 15 a 10 e a partida em 2 sets a 1.

As norte-americanas Walsh e May completaram o pódio. Elas bateram na disputa do terceiro lugar suas compatriotas Branagh e Youngs por 2 a 0 paricias de 21/17 e 21/15.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS