Vôlei de Praia | Com UOL | 12/06/2008 17h19

Juliana/Larissa e Renata/Talita jogam por quartas em Berlim

Compartilhe:

Berlin (Alemanha) - Juliana-Larissa e Renata-Talita se enfrentarão nesta sexta-feira para decidir quem avança às quartas-de-final do Grand Slam de Berlim, o primeiro da temporada 2008 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Na arena armada em frente à Estação Central de Berlim, maior da Europa e construída por ocasião da Copa de 2006, as duas duplas venceram seus compromissos nesta quinta-feira. Maria Elisa-Val e Ana Paula-Shelda também seguem vivas na disputa na Alemanha.

Juliana e Larissa foram as únicas brasileiras a terem de fazer dois jogos nesta quinta. Depois da derrota ante Candela-Garcia, do México, as atuais campeãs do circuito selaram a classificação no Grupo B com uma vitória por duplo 21/13 sobre as locais Antje Röder e Helke Claasen. Na seqüência, por ficarem com a segunda posição da chave, atravessaram a repescagem batendo as cubanas Fernandez Grasset e Larrea Peraza em três sets (21/15, 15/21 e 15/8).

Já a carioca Renata e a sul-mato-grossense Talita tiveram vida mais fácil que as rivais. Com vitória nos dois jogos da abertura da chave, as brasileiras não tiveram nenhum trabalho para bater Barnett-Cook, da Austrália, por 2 a 0 (21/13 e 21/19) e selar a passagem direta às quartas-de-final na primeira colocação do grupo E.

Quem também segue invicta em Berlim é a parceria entre Ana Paula e Shelda. As campeãs do Aberto da Polônia na semana passada derrotaram Crespo-Esteves Ribalta com duplo 21/18 e confirmaram a primeira colocação na chave D. A dupla brasileira irá encarara Barnett-Cook pelas quartas-de-fina. "Conquistamos mais um importante resultado. As australianas são fortes e temos de manter a atenção nesta sexta-feira", disse Ana Paula.

Já Maria Elisa-Val, que eliminou as irmãs Maria Clara e Carolina no country-quota, segue surpreendendo em sua segunda participação em um Grand Slam na temporada. A dupla alcançou a primeira colocação do grupo G com vitória sobre as japonesas Mika Teru Saiki e Chiaki Kusuhara por 2 a 0 (21/16 e 21/16). Elas enfrentam agora as irmãs Stefanie e Doris Schwaiger, da Áustria.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS