Vôlei de Praia | Terra Esportes | 14/05/2006 18h17

Juliana e Larissa vencem primeira etapa do Circuito Mundial

Compartilhe:

Modena (ITA) - A dupla brasileira Juliana e Larissa venceu a primeira etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia, disputada em Modena, na Itália, ao derrotar na final a dupla norte-americana Kerri Walsh e Misty May, atuais campeãs olímpicas e bi mundial.

As brasileiras, segundas cabeças-de-chave, ganharam por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 27/25, e conquistaram seu oitavo ouro. Elas estão invitas há 31 jogos em 2006 e terminaram a etapa de Modena perdendo apenas um set.

\"Costumamos fazer grandes jogos contra a Walsh e a May e desta vez não foi diferente. Tivemos que colocar o coração em quadra, jogamos com muita raça e conseguimos superá-las mais uma vez\", comemorou Larissa.

\"Vencer as norte-americanas em uma final emocionante como esta teve um significado ainda mais especial. Valeu o sacrifício de termos ficado longe do Brasil no Dia das Mães e dedicamos mais este título àquelas que são as nossas maiores incentivadoras\", afirmou Juliana, lembrando da sua mãe, Maria de Jesus, e Maria de Fátima, mãe de Larissa.

Na disputa pelo terceiro lugar, as chinesas Wang e Tian Jia venceram as norte-americanas Rachel Wacholder e Elaine Youngs, por 2 sets a 1 (15/21, 21/18 e 15/11).

Diferente de Juliana e Larissa, as outras três duplas brasileiras não conseguiram bons resultados. Adriana Behar e Shelda, medalhistas de prata na Olimpíada de Atenas, ficaram na 5ª posição.

Já Maria Clara e Carolina, filhas da ex-jogadora Isabel, terminaram na 7ª colocação, enquanto Renata e Talita ficaram no 9º lugar.

A segunda etapa do Circuito Mundial será realizada em Xangai, na China.

Com informações da Lancepress

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS