Vôlei de Praia | Com SMG | 25/10/2006 14h09

Juliana e Larissa estréiam no México com boas recordações

Compartilhe:

Acapulco (México) - As atuais bicampeãs mundiais e brasileiras de vôlei de praia, Juliana e Larissa, estréiam na penúltima etapa do Circuito Mundial da temporada, no México, amanhã (26/10). Ao pisarem em terras mexicanas, a dupla lembrou de um dos grandes feitos conquistados em 2005, quando venceram as americanas Walsh e May, pela primeira vez, numa final emocionante e inesquecível na arena montada em Acapulco. Nessa ocasião, a vitória expressiva por 2 sets a 1 sobre as campeãs olímpicas, com parciais de 28/26, 40/42 e 15/13, numa partida que durou 1 hora e 40 minutos, marcou a quebra de recordes da FIVB, como o jogo de maior duração, o primeiro set com maior pontuação e o set mais longo.

A torcida mexicana também tratou a dupla com muito carinho, como se defendesse o país. Juliana, inclusive, foi apelidada de Ronaldinha Gaúcha, em comparação ao craque brasileiro do Barcelona, que vivia grande fase na época. Ela teve até que dar autógrafos e assinar o novo o apelido.

"Um outro fato marcante que aconteceu no México, em 2005, foi o caso da Virgem de Guadalupe. Ganhei uma blusa com a imagem da santa de uma torcedora logo no início da etapa e depois deixaram uma imagem dela ao nosso lado, na quadra, durante a final. Virei até devota. Espero que possamos vencer novamente no México este ano e conquistar mais uma medalha de ouro", disse Juliana.

"No ano passado, no México, foi a primeira vez que vencemos Walsh e May. Lembro que a FIVB já havia anunciado nosso título mundial, mas sabíamos que faltava essa vitória sobre as campeãs olímpicas para provar que aquele primeiro título mundial era merecido. Aquela final foi inesquecível. Espero que possamos jogar bem de novo no México", afirmou Larissa.

Nesta temporada, até agora, Juliana e Larissa venceram sete das 12 etapas do Circuito Mundial que disputaram (Modena, Noruega, Marselha, Rússia, Paris, Portugal e Vitória), ficaram com medalha de prata na Suíça, na Áustria e no Canadá e bronze na China e Grécia. O bicampeonato mundial foi conquistado logo após a etapa da Áustria, no início de agosto.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS