Vôlei de Praia | Com SMG | 09/11/2006 15h20

Juliana e Larissa estréiam em João Pessoa com novo desafio

Compartilhe:

João Pessoa (PB) - As atuais bicampeãs mundiais e brasileiras de vôlei de praia, Juliana e Larissa estréiam, amanhã (10/11), na etapa de João Pessoa do Circuito Banco do Brasil. Hoje (09/11), elas embarcaram para a Paraíba e têm um desafio pela frente: vencer mais uma vez a etapa paraibana do Circuito Banco do Brasil e comemorar 360 vitórias na carreira.

Para isso, precisam vencer apenas um jogo, pois já somam 359 vitórias desde que formaram a parceria em 2004. No ano passado, a principal dupla da atualidade venceu em João Pessoa, festejando cinco vitórias em cinco jogos, inclusive na final contra a dupla Sandra e Ágatha, sem perder um set sequer.

Juliana e Larissa vão contar com uma torcida especial em João Pessoa. As jogadoras, que estão construindo o primeiro centro de treinamento particular de uma dupla de vôlei de praia no Brasil, resolveram presentear sua equipe de trabalho. O técnico Reis Castro e o preparador físico Francisco Oliveira costumam acompanhá-las nas etapas do circuito brasileiro. Desta vez, Juliana e Larissa convidaram também para viajar com a delegação os três jogadores que treinam contra elas semanalmente, em Fortaleza, além do responsável por manter a quadra em perfeitas condições.

"Queremos vencer essa etapa na Paraíba e festejar com nossa equipe completa. Às vezes, as pessoas torcem pelo sucesso que, felizmente, conseguimos atingir nessas duas últimas temporadas, mas não sabem que, por trás, temos uma equipe que trabalha duro diariamente para nos ajudar. Por isso, resolvemos convidar os meninos para essa viagem a João Pessoa. Teremos uma torcida especial bem perto. É hora de agradecer por tudo o que sempre fizeram por nós", disse Larissa.

"Nossos treinos, em Fortaleza, são sempre muito produtivos porque os meninos se esforçam para nos ajudar. Teremos uma motivação extra para tentar vencer essa etapa em João Pessoa e ficar com a medalha de ouro para comemorar ao lado deles. Além disso, poderemos completar 360 vitórias na carreira desde que formamos a nossa dupla, um número bem expressivo", afirmou Juliana.   

Em 2005, Juliana e Larissa fizeram 158 jogos, venceram 139 partidas e perderam 19, com aproveitamento de 87,97%. Em 2006, o aproveitamento está ainda melhor, 91,6%, até agora. Nesta temporada, Juliana e Larissa já disputaram 132 jogos, venceram 121 vezes e perderam 11 jogos. Elas já encerraram a participação no Circuito Mundial deste ano e só terão pela frente a próxima etapa de Brasília do Circuito Banco do Brasil.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS