Vôlei de Praia | Com SMG | 27/10/2006 09h18

Juliana e Larissa estréiam com 2 vitórias em etapa mexicana

Compartilhe:

Acapulco (México) - A principal dupla de vôlei de praia da atualidade, Juliana e Larissa, já conquistou o bicampeonato do Circuito Mundial e também do Circuito Banco do Brasil desta temporada. O que as duas brasileiras não esperavam era fazer tanto sucesso em pouco tempo fora do seu país. Ontem (26/10), elas fizeram a estréia na etapa mexicana do Circuito Mundial, em Acapulco, e venceram as donas de casa Ana Chavez e Ruiz Yunuen por 2 sets a 0, com parciais de 21/12 e 21/7, em 31 minutos de jogo. A torcida mexicana vibrou com o confronto e apoiou as brasileiras ao fim da partida.

O segundo jogo do dia foi duro. Juliana e Larissa enfrentaram as americanas Rachel Wacholder e Jennifer Boss e venceram por 2 sets a 1. As brasileiras entraram em quadra desconcentradas e perderam o primeiro set por 21 a 16. Embaladas, as americanas tentaram fechar o placar, mas as atuais bicampeãs mundiais mostraram sua força e venceram por 22 a 20. No tie-break, Juliana e Larissa fecharam o placar em 15 a 11 e garantiram a vitória, depois de 1 hora e quatro minutos. Juliana e Larissa voltam a jogar, amanhã (27/10), e terão uma dupla da Letônia pela frente: Inguna Minusa e Inese Jursone

"É impressionante a identificação que a torcida no México tem com a gente. Estamos juntas desde 2004, o que não é muito tempo, e nem jogamos muitas vezes em Acapulco. Isso nos dá até mais gás para jogar. Parece que estamos no Brasil, com apoio dos brasileiros. Nossa estréia foi boa. Conseguimos abrir uma vantagem no placar e isso nos deu mais tranqüilidade para administrá-la. As americanas formam um time forte, que nos deu trabalho. Felizmente nos concentramos e vencemos o segundo jogo", disse Juliana.

"Esse respeito que conquistamos dos mexicanos é muito gratificante. Fico feliz ao saber que as pessoas vão para arena para admirar nosso jogo e torcer por nós. Sei que temos um compromisso com esses torcedores. Quero fazer um bom torneio para corresponder a essa admiração. Não foi fácil vencer esses dois jogos. Principalmente porque o calor está muito forte", disse Larissa.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS