Vôlei de Praia | Da redação | 10/10/2017 10h00

Jojums: Aninha e Carol são tricampeãs no vôlei de praia

Compartilhe:

A dupla três-lagoense Aninha e Carol confirmou o favoritismo e se sagrou tricampeã nos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums). No masculino, a vitória foi dos estreantes, Gabriel e Bruno Martins, de Dourados. A disputa, nas areias do Belmar Fidalgo, no último fim de semana, envolveu 27 duplas de 16 municípios.

Aninha e Carol foram as melhores de 12 parcerias. Na classificatória, venceram Jardim e Paranaíba. Nas quartas, passaram pela dupla de Sidrolândia. A semifinal foi contra Campo Grande. As três-lagoenses ganharam por 2×0 e se garantiram na decisão.

Do outro lado da quadra, estava a dupla de Vicentina que também chegou à final invicta. Ana Lúcia e Luana venceram Sidrolândia, Porto Murtinho e Paranaíba. Na luta por um lugar na briga pelo ouro, derrotaram a parceria de Dourados, por 2×0.

As melhores duplas dos Jojums, então se enfrentaram pelo primeiro lugar. Mais experientes, Aninha e Carol forçaram o jogo, abriram vantagem e garantiram o tricampeonato sem perder um set. Fim de partida. Aninha e Carol 2×0 Ana Lúcia e Luana, parciais de 21×9 e 21×11.

A dupla de ouro volta aos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) com a meta de conquistar uma medalha. As meninas acreditam que a experiência de disputar o terceiro brasileiro escolar consecutivo deve pesar positivamente. “É nosso último ano de escolar e queremos muito conquistar uma medalha”, disse Aninha. Veja o vídeo com a entrevista das meninas.

Masculino

O ouro dos Jojums foi ganho por uma dupla estreante na competição. Os douradenses Gabriel e Bruno Martins superaram 14 duplas e a mudança de tempo. No sábado, depois de uma manhã de calor, as parcerias, masculinas e femininas, enfrentaram uma tarde chuvosa que até levou à paralisação dos jogos. No domingo, o sol castigou os jovens jogadores.

Os douradenses mostraram resistência e entrosamento. Na fase classificatória passaram por Campo Grande B e Jardim. Nas quartas, tiraram Porto Murtinho da competição. A semifinal foi um duelo regional contra Ponta Porã. O 2×0 colocou Gabriel e Bruno Martins frente à dupla de Vicentina.

No caminho até a decisão, João Victor e João Paulo bateram Campo Grande A, Aral Moreira, Chapadão do Sul e Campo Grande B.

O primeiro set da final foi bastante equilibrado. Dourados venceu pela diferença mínima. No segundo, a dupla sentiu menos o cansaço e mostrou eficiência. Os meninos marcaram os pontos e abriram vantagem. Vicentina ainda tentou resistir, mas a vitória foi mesmo douradense. Gabriel e Bruno Martins 2×0 João Victor e João Paulo, parciais de 21×19 e 21×14.

Os garotos atribuíram como decisivo para a vitória, o entrosamento da dupla que já joga junto há dois anos. Também ficaram bastante animados com a possibilidade de representar o Estado, na etapa nacional, no mês de novembro, em Brasília. Veja o vídeo.

O terceiro lugar masculino ficou com a dupla de Ponta Porã, José Eduardo e Douglas. No feminino, as douradenses Isadora e Ellen garantiram o bronze.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS