Vôlei de Praia | Da redação (Com CBV) | 03/04/2006 11h50

Hevaldo (CE) e Alex (MS) vencem a 4ª etapa do Circuito BB

Compartilhe:

Vôlei de Praia

Porto Alegre (RS) - Larissa/Juliana (PA/CE) e Hevaldo/Alex (CE/MS) conquistaram o título da quarta etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, hoje, em Porto Alegre.

Na decisão feminina, Larissa e Juliana venceram, pela terceira vez, Renata e Talita (RJ/AL) por 2 a 0 (18/12 e 19/17). No masculino, Alex e Hevaldo, o destaque da final, superaram, de virada, os atuais campeões brasileiros e mundiais Márcio e Fábio Luiz (CE/ES) por 2 a 1 (15/18, 18/12 e 15/10).

Com o resultado, Alex e Hevaldo, vencedores também em Curitiba, passaram do quinto lugar para a liderança do ranking brasileiro. Ágatha/Shaylyn (PR/CE) e Harley/Benjamin (DF/MS) completaram o pódio. A quinta etapa do Circuito Banco do Brasil será disputada entre os dias 19 e 23 de abril, em Campo Grande (MS).

Hevaldo é o nome do jogo - Antes de ser campeão em Curitiba, Hevaldo jamais havia chegado a uma semifinal no Circuito Banco do Brasil. Hoje, ele marcou pontos de saque, bloqueio e ainda fez belas defesas. Foi o nome da decisão, além de ter jogado bem toda a etapa. No primeiro set, o jogo foi decidido nos detalhes apenas no final. Um erro de finalização e um bloqueio de Fábio Luiz, deram a vitória aos atuais campeões brasileiros e mundiais por 18 a 15.

Alex e Hevaldo abriram uma vantagem no início do segundo set de quatro pontos difícil de ser tirada pelos adversários, principalmente, porque o sistema defensivo, bloqueio e defesa, funcionaram muito bem. Em um ataque para fora de Márcio, vitória de Alex e Hevaldo por 18 a 12.

No terceiro set, o empate permaneceu até 3/3. Um contra-ataque de Alex, um erro de finalização de Fábio Luiz, e um bloqueio de Hevaldo (o quarto na partida) deram o início a arrancada para a vitória. Neste set, o saque e as defesas tanto de Alex, quanto de Hevaldo, foram perfeitos. O 15º ponto veio com um bloqueio de Hevaldo.

"Todos os nossos jogos foram 2 a 1, exceto a semifinal, e eu estava muito cansado porque sacaram sempre em mim. Por causa disso, eu e o Alex acabamos nos revezando no bloqueio. Esta vitória foi importante porque serviu para mostrar que não foi sorte ou zebra o título em Curitiba. Conseguimos atacar, bloquear e defender e isso fez a diferença. Mostramos um bom conjunto", afirmou Hevaldo.

Para Alex, que é do Mato Grosso do Sul, a vitória dá ainda mais motivação para a próxima etapa, que será disputada em Campo Grande.

"Espero que a gente consiga o mesmo resultado. O Hevaldo estava muito tranqüilo, mesmo sendo a segunda final dele", disse Alex.

Renata aponta falta de concentração - Depois da vitória na decisão da primeira etapa, em Joinville, Renata e Talita perderam a terceira final seguida para Juliana e Larissa de maneira bem parecida.

As vice-líderes do ranking deixaram que as adversárias abrissem no começo da partida e, depois, não conseguiram mais a virada. Renata condenou a falta de atenção da dupla no início das partidas.

"Na semifinal de ontem também entramos um pouco desconcentradas e tivemos que buscar a virada. Isso fez a diferença hoje já que elas são muito consistentes. Quando a Larissa e a Juliana escapam na frente fica muito difícil a recuperação", reconheceu a jogadora, lembrando que a dupla teve chances no segundo set.

"Desperdiçamos bolas que não podíamos, mas o segundo set foi de igual para igual. Perdemos em alguns detalhes no fim".

Segundo pódio seguido para Benjamin e Harley - Terceiros colocados em Guarulhos, Benjamin e Harley voltaram a ocupar um lugar no pódio em Porto Alegre. Eles derrotaram os pernambucanos Lula e Adriano por 2 a 0, parciais de 18/13 e 18/9.

"Fizemos quatro jogos no sábado e nas semifinais estávamos muito cansados, sem querer tirar o mérito do Hevaldo e do Alex, que estão jogando muito bem. Este terceiro lugar foi um resultado muito bom para a nossa dupla", disse Benjamin.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS