Vôlei de Praia | GE.net | 11/06/2006 09h14

Harley e Benjamin (MS) estão nas semi da etapa do Mundial

Compartilhe:

Roseto degli Abruzzi (Itália) - Em mais uma prova da superioridade brasileira no vôlei de praia, três duplas nacionais chegaram às semifinais da etapa da Itália do Circuito Mundial. A fase será disputada neste domingo e no mesmo dia os vencedores irão disputar o título com a garantia de, pelo menos, um finalista brasileiro.

Na semi 100% nacional, Ricardo/Emanuel e Benjamin/Harley enfrentam-se em busca de um lugar na decisãoH. Na outra semifinal Fábio e Márcio Luiz enfrentam os suíços Stefan Kobel/Patrick Heuscher.

Invictos na competição, Márcio e Fábio Luiz e Ricardo/Emanuel folgaram no sábado. Enquanto isso, saídos da repescagem, Benjamin e Harley avançaram das oitavas e das quartas-de-final com difíceis viradas sobre os suíços Laciga-Egger, parciais de 19/21, 27/25 e 15/11, e os noruegueses Horrem/Pettersen também por 2 sets a 1, parciais de 18/21, 21/16 e 15/13. Kobel e Heuscher se garantiram entre os quatro melhores da terceira etapa com a desistência dos estonianos Kais/Kr. e Vesik por contusão.

Na primeira partida das semifinais, Ricardo-Emanuel, atuais tricampeões do circuito e olímpicos, levam ligeiro favoritismo sobre Harley/Benjamin, que conseguiram se recuperar dos resultados decepcionantes nos torneios anteriores na China e na Croácia. Foram tão mal que deixarão a chave principal e serão obrigados a passar pelo "country quota" na semana que vem em Espinho, Portugal.

No segundo jogo, no entanto, os campeões brasileiros e mundiais Márcio e Fábio Luiz lutam para chegar à segunda decisão em 2006. Eles venceram na abertura do calendário em Xangai, onde bateram Ricardo/Emanuel nas semifinais, mas os principais rivais deram o troco e levaram o título em Zagreb domingo passado.

O cearense Márcio e o capixaba Fábio Luiz já enfrentaram os suíços por cinco vezes e venceram quatro. A última delas na sexta-feira, quando ganharam sem maiores dificuldades por 2 sets a 0, parciais de 21/12 e 21/18. Apesar do retrospecto favorável, Fábio Luiz prega humildade. "Eles ganharam a medalha de bronze nas Olimpíadas da Grécia em 2004. Temos de jogar com muita seriedade, porque todos os adversários têm qualidade no circuito mundial".

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS