Vôlei de Praia | Da redação | 02/12/2017 17h39

“Festival de Praia” será em dezembro, em Três Lagoas

Compartilhe:

O Balneário Municipal “Miguel Jorge Tabox” vai ser palco nos dias 8, 9 e 10 de dezembro de um grande evento para o esporte e turismo de Mato Grosso do Sul. Atletas de todo o Estado disputarão a segunda etapa do “Festival de Praia”.

A novidade para essa edição que também marca o primeiro “Turismo Esportivo” de Três Lagoas será uma abertura que contará com apresentações culturais locais. Esse atrativo é fruto da parceria entre as Secretarias Municiais de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) e Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT) com a Diretoria de Cultura, ligada a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC).

Um palco será montado nas dependências do balneário na sexta-feira (8), data de abertura, para a realização dos shows. No mesmo dia, estão previstos jogos classificatórios. Nos dois dias seguintes as classificatórias e finais, respectivamente.

MODALIDADES

O evento contará com sete modalidades esportivas, sendo quatro aquáticas e três de areia. As modalidades disputadas nas águas do Rio Sucuriú são stand up paddle, canoagem, caiaque e o triatlo, que reúne ciclismo, corrida e natação. Na quadra de areia acontecerão as disputas de vôlei de praia, futevôlei e beach tennis.

PARTICIPANTES

Por se tratar de uma edição de jogos abertos, que visa fomentar o turismo, as modalidades do “Festival de Praia” são abertas a todos os interessados.

As inscrições podem ser feitas nas duas secretarias envolvidas no evento, SEDECT, localizada na Rua João Carrato, 33 – Centro, e na SEJUVEL, localizada à Avenida Aldair Rosa de Oliveira, nº 583 – Circular da Lagoa Maior.

RECREAÇÃO

O evento que tem iniciativa da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE), contará com diversas atrações de lazer como brinquedos infláveis, entre outros, voltados para o público infantil.

O EVENTO

O Festival de Praia teve a primeira edição realizada entre os dias 2 e 4 de junho na cidade sul-mato-grossense de Sonora. A finalidade do evento é incentivar as práticas esportivas em balneários de todo o Estado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS