Vôlei de Praia | Campo Grande News | 23/05/2017 09h53

Federação ainda aguarda definição sobre vagas de MS no vôlei de praia nacional

Compartilhe:

A FVMS (Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul) ainda espera pelo posicionamento oficial da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) sobre os critérios que irão definir a participação de duplas sul-mato-grossenses na etapa campo-grandense do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia Open, que sera disputada entre 13 a 17 de setembro no Parque das Nações Indígenas.

“Não sabemos ainda a definição dos critérios. Sabemos que haverá um torneio Qualyfaing para definição de vagas no masculino e feminino, mas precisamos saber quantas duplas poderemos inscrever”, comentou o presidente da FVMS, José Eduardo Amâncio da Mota, o Professor Madrugada.

A única certeza por enquanto é a de que o evento terá a participação de duplas locais, até como fator de motivicão para a presença da torcida campo-grandense na arena. O tradicional Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia reúne os principais nomes da modalidade no Brasil. Os jogos são disputados com entrada franca e a expectativa dos organizadores é ter a arena do Parque das Nações Indígenas lotada todos os dias da etapa de setembro em Campo Grande.

Circuito Estadual – No final de semana foi disputada a 5ª. Etapa do Circuito Estadual de Vôlei de Praia 2017, na Praça de Esportes Belmar Fidalgo, no centro de Campo Grande. A dupla Danny/Everlyn foi a campeã no feminino, e no masculino deu a dupla formada por Carlos e Everton.

Na final feminina, a dupla campeã Danny/Everlyn derrotou as atuais líderes do ranking estadual Bel e Rose por 25 x 17. Na disputa do terceiro lugar vitória da dupla Andreza/Lucinha por 25 x 21 contra Aninha/Carol.

Na disputa do título do torneio masculino, a dupla campeã Carlos/Everton, que disputa o Circuito sul-mato-grossense pela primeira vez, derrotou Maykon/Miguel, atuais líderes do ranking, por dois sets a zero, parciais de 21 x 19 e 18 x 16. Na disputa do bronze a dupla Marcio Jr/Carlos Jr venceu a dupla Jean/Duda por 25 x21. A próxima etapa será realizada na cidade de Sonora, distante 356 Km de Campo Grande, nos dias 03 e 04 de junho.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS