Vôlei de Praia | Da Assessoria CBV | 14/12/2020 07h27

Evandro e Bruno Schmidt conquistam 5ª etapa do Circuito Brasileiro

Compartilhe:

A quinta etapa masculina do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 20/21 encerrou o calendário nacional da modalidade em 2020 com a vitória de Evandro e Bruno Schmidt (RJ/DF). Na manhã deste domingo (13.12) a dupla, que representará o Brasil em Tóquio no ano que vem, venceu a grande decisão contra André/George (ES/PB) por 2 sets a 0 (21/14 e 21/17), na arena montada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

O título no encerramento do ano foi o primeiro de Evandro e Bruno Schmidt na temporada 20/21. Com os 400 pontos conquistados com o ouro nesta etapa eles agora somam 1660 no ranking, e estão na terceira posição. André e George (ES/PB) continuam em primeiro, agora com 1760 pontos, seguidos de Alison e Álvaro Filho (ES/PB), que com o bronze deste domingo, agora acumulam 1680 pontos.

O campeão olímpico Bruno Schmidt chegou a 29 títulos de open com o conquistado nesta etapa. Ao final do duelo, que lhe rendeu mais um ouro em torneios nacionais, Bruno comentou sobre o ano atípico para o esporte, e o quanto o retorno às competições foi desafiador.

“Foi uma temporada diferente para todos nós. E para a nossa equipe foi de muita busca, contornar situações adversas que não estavam em nossos planos, mas o que nos propicia essa superação é a qualidade deste Circuito. Nos tirou da zona de conforto, nos fez contornar, antecipar e acelerar cada situação diferente. É muito bom fechar este ano com um título, que mostra o quanto os nossos esforços valeram a pena”, disse Bruno.

A conquista deste domingo foi a décima quarta de Evandro em etapas de open. O bloqueador fez coro ao companheiro de quadra, e ainda falou sobre as incertezas que 2020 trouxe, mas com final favorável à dupla.

“Este ano foi muito diferente com a pandemia e a parada no esporte. Mas estou feliz com a vitória neste encerramento de ano. Quero agradecer a todos membros da minha comissão técnica que são também responsáveis por esta conquista. E agradeço aos torcedores que, mesmo de casa, nos apoiaram demais em todas as etapas”, concluiu Evandro.

Mesmo sem contar com público presente em razão dos protocolos de segurança sanitária, as partidas não ficaram sem torcida. Alguns fãs do vôlei de praia tiveram a oportunidade de acompanhar os duelos por meio da “Arquibancasa”. Acessando um convite virtual, os fãs interagiram com o animador e participaram de ações nos intervalos das partidas. O sistema foi exibido em telões na quadra central e trouxe animação e cores para dentro da competição.

Os torcedores também puderam eleger os melhores jogadores em quadra nas disputas por medalhas, por meio de votação no site e aplicativo da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Bruno Schmidt foi o eleito na final, enquanto Alison foi o mais votado na partida pelo terceiro lugar.

Alison e Álvaro filho ficam com o bronze

O pódio da quinta etapa ficou completo com o terceiro lugar de Alison e Álvaro Filho (ES/PB). A dupla repetiu a posição do torneio anterior. Para tanto, derrotaram Guto e Arthur Mariano (RJ/MS) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/16) na disputa pelo bronze, na abertura da rodada deste domingo. Após o duelo, Alison destacou a regularidade da dupla, que esteve no pódio em quatro dos cinco eventos realizados na temporada.

“Tivemos um ano muito maluco, com seis meses sem jogar. Conseguimos voltar a jogar com os cinco torneios realizados após a retomada do voleibol de praia. Conseguimos quatro pódios, a regularidade é a base de tudo, estar sempre entre os melhores. Temos que pensar um dia após o outro, e hoje fizemos um grande jogo”, contou Alison.

Cada etapa do Circuito Brasileiro distribui R$ 47 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos aproximadamente de R$ 538 mil por etapa.

A temporada 2020/2021 terá ainda mais quatro etapas no primeiro semestre de 2021. Os locais e as datas serão divulgados em breve pela CBV.

CONFRONTOS

BRONZE – Alison/Álvaro Filho (ES/PB) 2 x 0 Guto/Arthur Mariano (RJ/MS) (21/18 e 21/16)
FINAL – Bruno Schmidt/Evandro (DF/RJ) 2 x 0 George/André Stein (PB/RJ) (21/14 e 21/17)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS