Vôlei de Praia | Sportv | 01/02/2016 13h45

Em ‘treino’ para as Olimpíadas, Talita fatura ouro no RJ

Compartilhe:

A sul-mato-grossense Talita e sua parceira, Larissa, estão focadas nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em agosto. Para isso, utilizam o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia como mais uma forma de treinamento para os Jogos. Neste domingo, na Praia de Icaraí, em Niterói, elas conquistaram o quarto título da temporada 2015/16 ao vencerem Josi e Val, por 2 sets a 0 - parciais de 21/13 e 21/16. Foi a sexta final - em seis etapas disputadas - da dupla líder do circuito nacional feminino, agora com 2.320 pontos. O terceiro lugar ficou com Duda e Elize Maia, vice-líderes do circuito (1.880 pontos), que superaram Renata e Thati por 2 a 0 (21/16 e 22/20).

- Estou feliz, acredito que o mais importante que vencer neste momento, onde ainda estamos começando uma preparação, é estar jogando com alegria, nos divertindo. Estamos bem de saúde, treinando, felizes. Só temos que agradecer a nossa equipe e a torcida de Niterói, que desde 2014 nos apoiou muito. É bom começar 2016 desta maneira - disse Larissa.

O Circuito ainda tem duas etapas para serem disputas: em Natal, no Rio Grande do Norte, de 18 a 21 de fevereiro, e em Fortaleza, no Ceará, de 21 a 24 de abril. O SuperPraia ocorre em João Pessoa, na Paraíba, de 5 a 8 de maio.

O jogo - Estreantes em finais do circuito nacional jogando juntas, Val e Josi não deram moleza para as atuais campeãs nacionais no início da partida. Tudo igual até a metade do set, com as duplas abrindo no máximo dois pontos de diferença uma para outra. Só depois de um bom rali que Talita e Larissa conseguiram fazer 14 a 11. Talita cresceu no bloqueio e, em dose dupla, fez 17 a 12. Para completar, Josi atacou para fora, e a primeira parcial terminou em 21 a 13.

Apesar da diferença no segundo set ter sido menor, o domínio de Talita e Larissa foi maior. Val até parou Larissa no bloqueio, e Josi acertou boas bolas de segunda, mas a dupla olímpica de impôs e ainda contou com os erros das adversárias. Após saque no meio, Val errou e acabou desviando a bola que era de Josi: 17 a 11. E foi num ataque curto de Larissa que o jogo acabou: 21 a 16 e 2 sets a 0 no placar.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS