Vôlei de Praia | Da redação | 25/08/2017 09h04

Duplas de MS disputam primeira etapa do Circuito Brasileiro Sub-19

Compartilhe:

Um dos torneios mais importantes das categorias de base do vôlei de praia brasileiro terá início neste final de semana. A primeira etapa do Circuito Brasileiro Sub-19 de 2017 acontece de sexta-feira (25.08) a domingo (27.08) na cidade de Lauro de Freitas (BA), com 27 duplas no naipe masculino, 25 times no naipe feminino e mais de 100 atletas no total.

O Circuito Sub-19 é um campeonato de seleções estaduais, com duplas sempre compostas pela mesma federação. Ele mantém o formato das últimas temporadas, com cada estado indicando suas delegações nos dois gêneros em busca do título. Além dos atletas, que podem ser alterados a cada etapa, as federações elegem um técnico.

Os jogos serão realizados na Praia do Buraquinho, em Lauro de Freitas, com entrada franca à torcida. No naipe masculino, os 27 times são divididos em seis grupos de quatro e um de três duplas. Já o naipe feminino, com 25 duplas, terá quatro grupos de quatro e três grupos de três times. Os primeiros e segundos de cada chave, além dos dois melhores terceiros, avançam às oitavas de final. O torneio segue em formato de ‘mata-mata’ até a decisão.

O torneio terá a presença inclusive de um campeão mundial Sub-19 e Sub-21, o paraibano Renato Andrew, que atuará no Brasileiro Sub-19 ao lado do irmão gêmeo Rafael. O carioca Gabriel Gouveia, que também disputou o Mundial Sub-21 neste ano, também está confirmado.

O torneio masculino terá as seguintes duplas: Jackson/Victor (RO), João Victor/Gustavo (SC), Matheus/André Danilo (SE), Wesley/Adevaldo (AC), Davi/Luiz (CE), Matheus/Wanderson (RR), Pedro/Charles (PA), Matheus Santos/Rogério (ES), Lorena/Nicolas (PE), Gabriel/Lippi (RJ), Lazaro/Arthur (GO), Luan/Giovanne (AL), João/Gabriel (SP), Renato/Rafael (PB), Natã/Buiãs (RS), Matheus/Welington (MT), Edimar/Rodrigo (PI), Kéo/Sincler (MA), David Pedreira/Edvaldo (BA), Antonio/Pedro (RN), Gabriel/Eduardo (PR), Jonatas/Eric (BA), Flávio/Yuri (TO), Pedro Luis/Divino (DF), Bruno/Gui (MS), Lucas/Thiago (AM) e Rickson/Savio (MG).

Já o naipe feminino terá Ana Clara/Kashley (RO), Maria/Thainara (SC), Karol/Fran (SE), Lorrayne/Ivanilde (AC), Raiana/Renata (CE), Millena/Bárbara (RN), Erika/Kayani (RR), Savannah/Samanta (PA), Lays/Samyry (ES), Carol/Bianca (PE), Paola/Anna Beatriz (RJ), Mariana/Luiza (RS), Sabrina/Ariany (MT), Ramyri/Gi (PI), Bruna/Ju (MA), Anna/Fernanda (BA), Giovanna/Jessica (SP), Ingridh/May (PR), Giuli/Maria Eduarda (PB), Ana/Paula (BA), Luana/Michelli (TO), Larissa/Kaysa (DF), Agatha/Bia (MS), Aline/Edvania (AM) e Ester/Mariana (MG).

Todas as equipes contam com passagem e hospedagem pagas pela CBV para a disputa do torneio. Na segunda etapa, que será realizada em Manaus (AM), de 24 a 26 de novembro, a competição contará com as oito melhores classificadas desta primeira etapa, além de oito times provenientes do classificatório, aberto a todos os estados.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS