Vôlei de Praia | GE.Net | 12/11/2006 00h35

Dupla Ricardo e Emanuel garantiu o tri do Circuito Brasileiro

Compartilhe:

João Pessoa (PB) - Depois de superada no jogo da manhã por Nalbert e Luizão, a dupla Ricardo e Emanuel foi beneficiada pela boa fase dos mesmos adversários e garantiu o tricampeonato do Circuito Brasileiro de vôlei de Praia, em João Pessoa (PB). Atuais campeões olímpicos, eles foram favorecidos pela derrota de Márcio e Fábio Luiz, seus únicos adversários na luta pelo título de 2006, para Nalbert e Luizão por 2 sets a 0, parciais de 19/21 e 14/18.

Este é o sexto título brasileiro individual do paranaense Emanuel - vencedor também em 1994, 1995, 2001, 2002 e 2003 - e o terceiro do baiano Ricardo - campeão ainda em 2002 e 2003. "Conseguimos o objetivo que traçamos: ser campeões do Circuito Mundial e do Circuito Brasileiro. Foi um título alcançado pela seqüência de vitórias que conseguimos na temporada. Treinamos muito para isso, e é muito gratificante após um ano longo de competições. É claro que gostaríamos de ter avançado mais na etapa, mas o cansaço já é nítido em todas as duplas", disse Ricardo.

A dupla campeã venceu seis das 11 etapas disputadas até o momento no Circuito nacional - Guarulhos, Campo Grande, Várzea Grande, Salvador, Fortaleza e Recife. O último torneio será disputado no fim deste mês, em Brasília.

"Esta foi a melhor temporada da nossa dupla. Tivemos um aproveitamento de 50 por cento. Agora vamos comemorar a conquista e começar a pensar no próximo ano e, principalmente, no Pan-Americano", ressaltou Ricardo.

A dupla volta a ser campeã do Circuito Banco do Brasil após três anos. Em 2004 e em 2005 ficaram com o vice-campeonato - Tande/Franco (RJ/CE) e Márcio/Fábio Luiz (CE/Es) foram os vencedores.

"Em 2005 priorizamos o Circuito Mundial, e em 2006 colocamos o Circuito Banco do Brasil como prioridade também. Esta foi uma temporada para mostrar a força da nossa dupla. É uma vitória para todo o nosso grupo, comissão técnica, familiares e amigos que nos acompanham. Torna-se ainda mais especial por ser em João Pessoa", completou o baiano.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS