Vôlei de Praia | UOL | 01/10/2006 15h46

Dupla alemã conquista a etapa brasileira do Circuito Mundial

Compartilhe:

Vitória (ES) - Os alemães Brink e Dieckman vencerem a dupla norta-americana formada por Gibb e Rosenthal, por 2 sets a 0, com parciais de 21-17 e 21-19, e conquistaram o título da etapa de Vitória do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

No sábado, a dupla européia havia superado os brasileiros Franco e Pedro. O título conquistado em solo brasileiro foi o segundo dos alemães no ano. O primeiro deles foi ganho na etapa portuguesa do circuito.

"É uma honra ser apontado como a grande ameaça ao domínio dos brasileiros. Mas os americanos também são muito fortes. Eles não jogam toda a temporada, mas se fizerem isso no ano que vem, será muito difícil ficar na frente deles também", declarou Julius Brink sobre a partida realizada sob chuva.

O pódio na etapa brasileira foi completado por Franco e Pedro, que venceram os campeões olímpicos Ricardo e Emanuel, por 2 sets a 0, com parciais de 21-18 e 21-19, em confronto realizado também neste sábado, na capital do Espírito Santo.

A vitória de Pedro e Franco neste final de semana foi apenas a segunda em 15 confrontos contra Ricardo e Emanuel, que perderam a vaga na decisão para a dupla norte-americana.

"Saí triste da arena no sábado, mas temos que tirar as lições de cada jogo. As duas vitórias sobre os campeões olímpicos duas vezes nesta etapa foram fundamentais porque sabemos que temos condições de jogar de igual para igual com todos os adversários", afirmou Franco.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS