Vôlei de Praia | Da redação | 08/10/2018 09h00

Com atleta de MS, duplas brasileiras estreiam nesta segunda-feira em Buenos Aires

Compartilhe:

A partir desta segunda-feira (08.10) quatro jovens talentos brasileiros começam a caminhada em busca de medalhas para o vôlei de praia brasileiro nos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018. Aninha/Thamela (MS/ES) e Gabriel/João Pedro (PR) terão a missão de representar o país nas areias da capital argentina. Eles tentarão repetir o feito de quatro anos atrás quando Ana Patrícia e Duda ficaram com o ouro em Nanquim (CHN).

A competição de vôlei de praia no calendário dos Jogos já tem partidas realizadas ao longo de todo o domingo (07.10), mas sem a participação brasileira ainda. Ao todo são 64 duplas (32 de cada gênero) de todos os continentes e divididas em oito grupos com quatro times em cada. Na primeira fase as duplas jogam entre si no grupo, as três melhores em cada avançam para a fase eliminatória. As finais serão no dia 17 de outubro.

No torneio masculino Gabriel e João Pedro estão no grupo H ao lado de Gus/Carlos (BOL), de Groot/Immers (HOL) e James/Mark (AUS). A estreia será contra os australianos às 10h desta segunda-feira. Entre as meninas Aninha e Thamela estão no grupo B com Rosick/Vermette (CAN), Adicia/Lyn (DMA) e Voronina/Bocharova (RUS). O primeiro compromisso das brasileiras será contra a dupla de Dominica, às 15h.

Os Jogos Olímpicos da Juventude foram criados a partir da ideia Johan Rosenzopf e confirmada pela 119ª sessão do Comitê Olímpico Internacional em 2007. A primeira edição aconteceu em 2010 em Singapura. A cidade chinesa de Nanquim recebeu a competição em 2014. Depois de Buenos Aires 2018, a capital senegalesa, Dakar, será a próxima parada do evento, em 2022.

TABELA

08.10 (SEGUNDA-FEIRA)

Gabriel/João Pedro (PR) x James/Mark (AUS), às 10h

Aninha/Thamela (MS/ES) x Adicia/Lyn (DMA), às 15h

10.10 (QUARTA-FEIRA)

Aninha/Thamela (MS/ES) x Rosick/Vermette (CAN), às 10h

Gabriel/João Pedro (PR) x de Groot/Immers (HOL), às 15h

12.10 (SEXTA-FEIRA)

Aninha/Thamela (MS/ES) x Voronina/Bocharova (RUS), às 9h

Gabriel/João Pedro (PR) x Gus/Carlos (BOL), às 16h

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS