Vôlei de Praia | Da redação | 21/04/2006 14h17

Circuito Banco do Brasil começa hoje no Parque das Nações

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Depois de 2 dias de disputas qualificatórias, começa nesta sexta-feira (21) a fase principal da 5ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia. Os jogos terão início às 8h, com entrada gratuita (a doação de alimentos não perecíveis é voluntária), no Parque das Nações Indígenas.

Ao todo, serão seis representantes de Mato Grosso do Sul que jogarão com o apoio da torcida local em busca do título da competição. Alex, líder do ranking brasileiro, Benjamin, sétimo colocado e Talita, vice-líder são os mais conhecidos e maiores esperanças de pódio sul-mato-grossense.

As duas duplas indicadas pela Federação de Vôlei do Estado, Toninho e Mauro Nogueira (Campo Grande e Bela Vista) e Rozy e Mazé (Recife-PE e Corumbá) também alimentam o sonho da conquista, mesmo com a falta de experiência dentro do Circuito devido a falta de patrocinadores que cubram os gastos com as viagens.

Já o ponta-poranense Zé Írio, único atleta sul-mato-grossense a se classificar no qualifying, juntamente com André (AM) pretende superar seu melhor resultado na competição, quando venceu a dupla número 1 do ranking e terminou um 13º lugar na etapa de Porto Alegre.

"Formamos a dupla em cima da hora do qualifying. Recebi a proposta do André, que é bastante experiente, e me passa muita confiança. A responsabilidade de jogar em casa aumenta porque vou ter a torcida dos amigos e a pressão é maior. Agora vamos com tudo, com todo o gás", afirmou Zé Írio.

Aos 26 anos, o atleta do Mato Grosso do Sul é fã do conterrâneo Benjamin, que considera o melhor jogador do Brasil. Mas também cita outros nomes também famosos e que já teve a oportunidade de enfrentar.

"Em Guarulhos, joguei com o Gustavo, de São Paulo, e ganhamos do Franco. Foi um sonho enfrentá-lo e ainda vencer. Hoje, jogamos contra o Roberto Lopes, que é um outro craque. Nunca pensei que isso iria acontecer comigo. Acompanhava os jogos deles pela televisão", ressaltou o jogador do Mato Grosso do Sul.

Além de Zé Írio/André, classificaram-se também para o torneio principal desta quinta etapa do Circuito Banco do Brasil as duplas Pedro Solberg/Roberto Lopes (RJ/CE), Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Moisés/Paulo Emílio (BA), Pará/Jan (RJ), Fabinho/Fábio Guerra (CE/RJ), Tiago/Celso (BA/RO) e Fabiano/Lipe (SP/CE).

No feminino, as oito duplas classificadas para o torneio principal foram Camila/Paula (RJ/PE), Bia/Júlia (RJ), Carla/Maria Elisa (PE), Camillinha/Giseli (RJ), Sandra Mathias/Elaine (RJ/PE), Mônica Monteiro/Carol (RS), Tatiana/Semírames (RS/ES) e Luciana/Luiza Amélia (CE).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS