Vôlei de Praia | Da redação/com CBV | 14/08/2014 11h29

Capital recebe última etapa do Circuito BB Challanger

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O Circuito BB Challenger chega ao seu encerramento neste final de semana, com novas duplas e times já consagrados agitando a ‘praia’ de Campo Grande (MS). De sexta-feira (15.08) a domingo (17.08), a competição acontece no Parque das Nações Indígenas, na rua Antônio Maria Coelho, com entrada franca para a torcida. Será a 15ª vez que a capital sul-mato-grossense recebe um torneio do calendário nacional do vôlei de praia.

Entre as novidades para a etapa estão a formação de algumas duplas novas, realizando os últimos testes visando o começo do Circuito Banco do Brasil Open 2014/2015. Elize Maia, campeã da etapa de Rondonópolis (MT), jogará ao lado de Josi. Luiza Amélia passa a fazer dupla com Carolina Horta, enquanto o carioca Daniel Souza fará parceria com Luciano pela primeira vez. 

O Challenger começa na sexta-feira, com a disputa do qualifying, onde os times jogam em formato eliminatório e quatro duplas em cada naipe avançam à fase principal. Elas se juntam aos oito já garantidos pelo ranking. Os 12 times são divididos em quatro grupos com três equipes. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam às quartas de final e a competição segue em formato eliminatório até a decisão.

Carolina, campeã em Rondonópolis (MT) ao lado de Elize Maia, estreará novamente uma parceria durante o Challenger e espera que o entrosamento seja rápido como no torneio passado.
"Novamente vou chegar para a etapa com uma dupla que não conheço, que é a Thati. Na etapa passada, ao lado da Elize Maia, deu certo. Espero que novamente o entrosamento seja rápido e que eu possa brigar por uma boa posição. Estou pensando passo a passo, primeiro em avançar no qualifying, depois passar da fase de grupos e assim por diante. Treinei duro e estou empolgada para a competição", disse Carolina, que trocou a quadra pela praia no começo do ano.

Já estão garantidos na fase principal do torneio masculino do Challenger as duplas formadas por Oscar/Fernandão (RJ/ES), Daniel Souza/Luciano (RJ/ES), Benjamin/Gilmário (MS/PB), Lipe/Anderson Melo (CE/RJ), Ramon Gomes/Bernardo Lima (RJ/CE), Averaldo/Léo Vieira (TO/DF), Léo/Bernart (RJ), Lucas Lima/Miguel (SP/MS).

No feminino, não precisarão disputar o qualyfing os seguintes times: Val/Angela (RJ/DF), Izabel/Camila (PA/RJ), Michelle/Amanda (RJ), Andrezza/Luciana (AM/CE), Elize Maia/Josi (ES/SC), Rafaela/Naiana (PA/DF), Fernanda Nunes/Evelyn (RJ/SC), Luiza Amélia/Carolina Horta (CE).

Esta será a quarta e última etapa do Circuito BB Challenger. Na primeira, em Bauru (SP), Oscar/Fernandão e Val/Ângela ficaram com o título. Em Ribeirão Preto (SP), na segunda etapa, Beto Pitta/Lipe e Duda/Carol Horta levaram a medalha de ouro. Em Rondonópolis (MT), Elize Maia/Carolina e Léo Gomes/Gilmário venceram.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS