Vôlei de Praia | Da redação/com CBV | 12/08/2014 09h02

Campo Grande recebe 3ª etapa do Circuito BB Sub-23

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Em 2013, Campo Grande (MS) abriu o Circuito Banco do Brasil Sub-23 com grandes jogos. Nesta temporada, a cidade volta a receber uma etapa, a terceira, com grandes apostas do vôlei de praia brasileiro e campeões mundiais. Allison e Guto, ouro no Mundial Sub-21 de 2013, e Tainá, campeã mundial Sub-19 no mesmo ano, estarão na competição que acontece de terça-feira (12.08) a quinta-feira (14.08) no Parque das Nações Indígenas, com entrada franca.

A competição terá 14 atletas no torneio masculino e outras 10 na competição feminina. Com isso, apenas os homens terão a disputa do qualifying, que acontece na terça-feira, quando quatro duplas brigam por duas vagas na fase principal.

Já estão garantidos no torneio masculino Ramon Gomes/Anderson Melo (RJ), Álvaro Andrade/Eduardo (RJ), Fábio/Saymon (CE/MS), Fernando/Índio (ES), Murylo/Marcondes (GO), Léo/Vinícius (PB/RJ), Vinícius/Eduardo Davi (ES/PR), Márcio/Renan Gustavo (MS/RO), Renan/Adler Moraes (MS) e Allison/Guto (SC/RJ).

No feminino, estão inscritas as duplas Sandressa/Amanda (AL/RJ), Beatriz/Paola (RJ/SC), Andressa/Paula Hoffmann (PB/RJ), Carolina/Maria Clara (RJ), Bárbara Ferreira/Priscila (RJ), Laiz/Karine (SC/PR), Fiama/Victoria (MS), Camila Ortiz/Juliana Simões (PR), Tainá/Roberta Glat (SE/RJ) e Ludiane/Aretha (ES/RJ).

Guto, parceiro de Allison, espera conseguir um bom desempenho após a medalha de bronze no Mundial Sub-23 nesta temporada. 

"A gente está bem tranquilo, depois do Mundial Sub-23 demos uma folga das competições e agora vamos voltar em busca do título. Além disso, o Sub-23 e o Challenger são uma preparação para o Circuito Banco do Brasil Open, já que muitas duplas também estarão naquele torneio. Ainda não tínhamos disputado nenhuma etapa, mas conseguimos esse convite e vamos fazer nosso melhor", disse Guto, que enfrentará companheiros de treinamento da seleção de base, como Fábio e Saymon.

"Tem a vantagem de conhecer bem alguns adversários, mas é uma vantagem que serve tanto para nós, quanto para eles. Treinamos durante períodos em Saquarema e você acaba notando melhor os outros jogadores, pontos fortes e o que podemos explorar. Mas é preciso jogar bem e colocar em prática", completou o carioca.

Na etapa de abertura, em Ribeirão Preto (SP), Fábio/Saymon ficaram com o título masculino, enquanto Carolina Horta/Duda levantaram o troféu no feminino. Na segunda etapa, em Rondonópolis (MT), Bárbara e Priscila (RJ) subiram ao posto mais alto do pódio, enquanto Ramon Ferreira e Anderson Melo conquistaram a competição masculina.

A cidade também receberá o Circuito Banco do Brasil Challenger, que acontece na mesma semana, de sexta-feira (15.08) a domingo (17.08). Os times classificados em cada naipe são divididos em grupos e jogam entre si na quarta-feira (13.08). As semifinais, decisões de terceiro lugar e finais dos dois naipes ocorrem na quinta-feira (14.08), quando também será realizada a cerimônia de premiação.

CONFIRA O CALENDÁRIO DO CIRCUITO BANCO DO BRASIL SUB-23:

- 1ª etapa - Ribeirão Preto (SP) - 26 a 29 de maio
- 2ª etapa - Rondonópolis (MT) - 21 a 24 de julho
- 3ª etapa - Campo Grande (MS) - 11 a 14 de agosto
- 4ª etapa - Rio de Janeiro (RJ) - 15 a 18 de setembro
- 5ª etapa - Campinas (SP) - 13 a 16 de outubro
- 6ª etapa - Brasília (DF) - 24 a 27 de novembro

ÚLTIMOS CAMPEÕES DO SUB-23:

2013

- Masculino - Léo Viera/Anderson Melo
- Feminino - Sandressa/Fabrine

2012

- Masculino - Jô/Ramon
- Feminino - Patrícia Wink/Carol Pereira

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS