Vôlei de Praia | Com CBV | 18/06/2008 15h45

Bruno/Zé Írio e Toninho/Mauro são favoritos no Challenger

Compartilhe:

Teresina (PI) - As principais parcerias do vôlei de praia nacional seguem fora do país, na disputa do Circuito Mundial, mas a bola não para nas areias brasileiras. De quinta-feira (19) a domingo (22), será realizada a etapa Challenger de Teresina (PI), a segunda das quatro do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2008. Mais duas etapas serão realizadas até o mês de agosto, Palmas (TO) e Aracaju (SE), respectivamente.

Vice-campeões na primeira etapa Challenger da temporada, os sul-mato-grossenses Mauro Nogueira e Toninho, buscam o primeiro título do time. "Quase conquistamos a etapa de São Luís. Faltou pouco. Contamos com um bom entrosamento e a parceria está madura. Ano passado ficamos em terceiro lugar na etapa de Teresina, espero que esse ano seja ainda melhor. Iremos lutar pelo primeiro lugar", afirmou Toninho.

A competição será iniciada na quinta-feira, com a disputa do torneio qualifying, que definirá as últimas oito duplas (quatro em cada naipe) classificadas para o torneio principal. A fase classificatória começará na sexta-feira (19) e se estenderá até sábado (21), quando serão definidas as parcerias finalistas. No domingo, serão realizadas as decisões de terceiro lugar e as finais da etapa piauiense.

Os onze times mais bem colocados no ranking do Circuito Banco do Brasil e mais uma dupla indicada pela Federação local em cada naipe iniciam a disputa diretamente no torneio principal. O ranking masculino para a etapa Challenger de Teresina é o seguinte: 1º) Bruno/Zé Írio (AM/MS), com 70, 2º) Mauro Nogueira/Toninho (MS), com 65; 3º) Beto PitTa/Lipe (RJ/CE), com 55; 4º) Fábio Guerra/Léo (RJ/PB), com 50; 5º) Juca/Fabiano (BA/PE) 40; 6º) Jan/Thiago (PA/SC), com 40; 7º) Raphael/Arthur (PR), com 40; 8º) André/Valredes (AM/CE), com 40; 9º) Rodrigo/Hevaldo (CE), com 35; 10º) Nelsinho/Keko (SC), com 35; 11º) Paulo Emílio/Yuri (BA), com 35 e a dupla indicada pela Federação do Piauí Canhoto/Isac Dias (PI/GO).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS