Vôlei de Praia | Terra Esportes | 13/08/2006 15h50

Brasileiros Ricardo e Emanuel conquistaram etapa na Polônia

Compartilhe:

Os campeões olímpicos Ricardo e Emanuel superaram os compatriotas brasileiros Franco e Pedro Cunha na decisão da etapa polonesa do Circuito Mundial de vôlei de praia, neste domingo. É o quinto ouro na temporada da dupla, que segue firme na liderança do ranking.

A 11ª vitória de Ricardo/Emanuel sobre os adversários em 11 confrontos na competição foi uma das mais demoradas. Em uma hora e seis minutos, os vencedores dos últimos Jogos Olímpicos fizeram 2 sets a 1 (21/19, 17/21 e 15/09).

"Estamos muito felizes por reconquistarmos a medalha de ouro em Stare Jablonki", disse Emanuel. "Foi muito divertido jogar aqui nos últimos três anos. O apoio da torcida é maravilhoso", completou.

Com a vitória, Emanuel alcançou o 60º título no Circuito Mundial. Nenhum outro jogador possui tantas conquistas na competição.

Na disputa do bronze, Márcio e Fábio Luiz, vice-líderes do ranking, perderam para os chineses Wu/Xu por 2 sets a 1, parciais de 21/18, 20/22 e 10/15. Foi a primeira medalha de uma dupla masculina da China na competição.

O Circuito Mundial faz uma pausa de seis semanas na chave masculina. Os atletas voltarão a jogar pela competição na etapa brasileira, em Vitória, no final de setembro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS