Vôlei de Praia | Terra Esportes | 29/10/2006 07h32

Brasileiras Renata e Talita fazem final da etapa em Acapulco

Compartilhe:

Acapulco (México) - Renata e a aquidauanense Talita garantiram neste sábado a classificação para a final da etapa de Acapulco do Circuito Mundial de vôlei de praia. A dupla brasileira terá pela frente na decisão as americanas Walsh e May, bicampeãs mundiais e medalhas de ouro nas Olimpíadas de Atenas.

Hoje, no confronto verde-amarelo pelas semifinais, Renata/Talita derrotou Larissa/Juliana por 2 a 0, parciais de 21/14 e 21/15.

O confronto marcou o nono encontro das duas parcerias na atual temporada do Circuito Mundial. E pela primeira vez no ano, a vitória mudou de lado. Larissa e Juliana haviam vencido os oito jogos anteriores, inclusive a final da etapa de Portugal. O vice-campeonato foi o melhor resultado de Renata/Talita em 2006.

A derrota das bicampeãs do Circuito Mundial impediu a reedição da final do ano passado nas areias mexicanas, onde, em uma partida histórica, Larissa e Juliana derrotaram Walsh e May por 2 a 1.

Foi o jogo mais longo desde que acabou a vantagem no vôlei de praia. Amanhã, na disputa do terceiro lugar, a equipe brasileira tentará manter o retrospecto de ter subido ao pódio em todas as etapas que disputou no ano. Larissa/Juliana enfrentará Hakedal/Torlen, da Noruega, que perdeu para Walsh/May por 2 a 1 (22/20, 17/21 e 15/13).

"Não jogamos bem a semana toda. Por alguma razão, não estávamos inspiradas. Elas sacaram e defenderam bem, fizeram por merecer a vitória", reconheceu Juliana.

Foi apenas a segunda vitória de Renata e Talita sobre as rivais no Circuito Mundial em 16 partidas no total. Amanhã, as brasileiras enfrentarão pela segunda vez Walsh e May. A primeira aconteceu ontem, quando as norte-americanas venceram por 2 a 0 (21/19 e 21/16).

Por causa desse resultado, a parceria nacional teve que passar pela repescagem hoje. Antes da vitória nas semifinais, Renata/Talita havia derrotado as alemãs Goller e Ludwig por 2 a 0 (21/14 e 21/16).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS