Vôlei de Praia | Terra Esportes | 24/06/2006 21h06

Brasil garante uma dupla nas finais da 5ª etapa do Mundial

Compartilhe:

Gstaad (Suiça) - O Brasil já garantiu pelo menos uma dupla na final da quinta etapa do circuito mundial de vôlei de praia. Com a vitória sobre os alemães Brink e Dieckmann por 2 a 1 (21/14, 23/25 e 15/11), os campeões brasileiros Márcio e Fábio Luiz enfrentam Franco e Pedro Cunha numa das semifinais deste domingo em Gstaad, na Suíça.

Quem passar decidirá com o vencedor de Ricardo/Emanuel e Brink/Dieckmann, que sobreviveram à repescagem na arena montada na famosa estação de esqui dos Alpes com o 2 a 0 (21/19 e 21/19) que impuseram a seguir sobre os norte-americanos Rosenthal/Gibb.

Invictos na competição, Márcio e Fábio Luiz encontraram dificuldade para superar os alemães. Foi uma revanche da semana passada em Espinho (Portugal), onde Brink e Dieckmann iniciaram contra os ganhadores de hoje uma seqüência de vitórias contra as três duplas brasileiras que os levou ao título.

Márcio e Fábio Luiz foram campeões na abertura do calendário, em Xangai (China), e estão sendo pressionados pelos alemães na luta pela segunda colocação do ranking, liderado por Ricardo/Emanuel.

Medalha de ouro nas Olimpíadas de 2004, Ricardo e Emanuel conservaram a invencibilidade com uma tranqüila vitória em duplo 21/16 sobre Franco e Pedro Cunha nas quartas-de-final. Apesar da derrota, Franco e Pedro Cunha reagiram na repescagem com um fácil 2 a 0 (21/15 e 21/19) em cima dos argentinos Conde/Baracetti e continuam com chances de chegar ao primeiro título da equipe.

As semifinais reeditam a decisão das etapas de Xangai e Espinho. Na China, Márcio e Fábio Luiz bateram Franco e Pedro Cunha por 2 a 0; em Portugal, Brink e Dieckmann levaram a melhor sobre Ricardo e Emanuel.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS