Vôlei de Praia | Da redação | 27/09/2006 16h55

Benjamin/Tande estão na chave principal da etapa Mundial

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Com a formação de sua nova dupla, o sul-mato-grossense Benjamin começa a sonhar novamente em voltar estar no topo do vôlei de praia do Brasil, atuando ao lado de Tande. A dupla venceu Brandão/Thiago no Country-cota e os argentinos López/Barrionuevo, no torneio qualificatório para a etapa de Vitória do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

Amanhã, a dupla inicia as disputas na chave principal da etapa, desafiando as melhores equipes do mundo e buscando ameaçar o domínio de Ricardo/Emanuel e Márcio/Fábio Luiz. Benjamin (MS) e Tande (RJ) estão sendo treinados por Bebeto de Freitas, um dos maiores nomes da história do voleibol brasileiro.

A etapa de Vitória do Circuito Mundial de Vôlei de Praia prossegue suas disputas até o domingo, quando serão realizadas as grandes finais.

Feminino - Na disputa feminina, a sul-mato-grossense Talita, que atua ao lado de Renata, começou bem a disputa em Vitória, com vitórias sobre  duas duplas suíças: Skrivan/Zumkehr e Kuhn/Schwer. Os jogos no feminino também prosseguem amanhã, com a grande final programada para sábado.

Campeãs olímpicas - Com um currículo repleto de títulos como o ouro olímpico e o bi mundial, as americanas Walsh e May ainda pensam em melhorar. A dupla estréia amanhã na etapa de Vitória do Circuito Mundial de Vôlei de Praia esbanjando humildade e demonstrando muito respeito pelas duplas brasileiras, especialmente, Larissa e Juliana. May disse que pretende aprender com as jovens atletas:

"Nesse esporte sempre podemos melhorar. Por exemplo, não levanto de toque, só de manchete. Tenho que pedir algumas dicas a Larissa para saber como ela faz. Também gostaria de conseguir saltar tão alto como a Juliana", elogiou a americana.

Na temporada passada, Walsh e May venceram cinco de seis confrontos contra Larissa e Juliana. Em 2006, o confronto está 2 a 1 para a parceria nacional.

"Enfrentá-las está se tornando mais difícil para todas as duplas do mundo. Elas são jovens, consistentes e têm muita técnica", elogiou May, destacando que as rivais evoluem também por causa de um campeonato nacional forte, assim como sua dupla, que disputa a AVP nos Estados Unidos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS