Vôlei de Praia | Globo.com | 20/12/2006 14h33

Benjamin e Pedro Solberg se únem para a temporada 2007

Compartilhe:

Vôlei de Praia

Rio de Janeiro (RJ) - O carioca Pedro Solberg e o sul-mato-grossense Benjamin Insfran disputarão juntos os circuitos mundial e brasileiro de vôlei de praia de 2007. Depois de avaliarem parceiros na segunda metade desta temporada, os dois decidiram se unir na participação dos principais torneios do esporte no próximo ano. Filho da ex-jogadora Isabel Salgado, Pedro Solberg atuou em 2006 ao lado de Roberto Lopes e Alex, enquanto Benjamin jogou com Harley, Tande, Georg e Fred.

- Acho que podemos formar uma equipe forte. Temos características que se casam bem. Jogo mais junto à rede, o Benjamin faz o fundo. Mas ele também é excelente bloqueador e tem uma ótima virada de bola - diz Pedro

A dupla começa a treinar junta no dia 10 de Janeiro, na praia do Leblon. A estréia do conjunto está prevista para o circuito brasileiro de vôlei de praia, que deve começar em Fevereiro.

Benjamim é um dos jogadores mais experientes do circuito brasileiro. Em 2004, em companhia do cearense Márcio, terminou em 9º nos Jogos Olímpicos da Grécia. Foi vice-campeão do circuito mundial em 2002 e 2003 e 3º colocado em 2005. Tem dois títulos de grand slam, conquistados na Áustria em 2003 e França (Marselha) em 2004. Foi considerado o melhor jogador brasileiro em 2000 e 2002. Este ano não conseguiu ter resultados expressivos devido a constante troca de parceiros.

Já Pedro é uma das revelações do esporte. Com apenas 21 anos já conquistou o bicampeonato mundial sub-21 de vôlei de praia ao lado de Bruno Schmidt, além de ter ficado em quarto lugar na etapa da Croácia  do circuito Mundial.

- No geral, acho que foi um bom ano. Agora, ao lado de um jogador com a bagagem e a categoria do Benjamin, a tendência é melhorar ainda mais - se anima Pedro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS