Vôlei de Praia | Da redação/com Assessoria CBV | 13/06/2015 18h11

Benjamim é vice na etapa do Challenger em Campo Grande

Compartilhe:

A segunda etapa do Circuito Banco do Brasil Challenger, em Campo Grande (MS), contou com alguns ‘repetecos’ no pódio. No torneio feminino, Val e Josi (RJ/SC), que haviam sido campeãs na abertura da temporada, em Chapecó (SC), novamente não deram chances para as adversárias. Já no torneio masculino, Daniel Souza e Fábio Guerra (RJ), vice-colocados na primeira etapa, subiram um degrau e desta vez conseguiram a medalha de ouro.

Na final masculina, Daniel Souza e Fábio Guerra (RJ) superaram Averaldo/Anderson Melo (TO/RJ) por 2 sets a 0 (27/25, 21/17), em 48 minutos. A partida contou com inúmeras reviravoltas no placar. Averaldo e Anderson saíram na frente, mas Fábio Guerra passou a brilhar no placar para reverter a desvantagem por duas vezes. Após a partida, o atleta comemorou o retornou ao vôlei de praia e agradeceu ao apoio da família.

"Eu fiquei quatro anos sem jogar, tive uma fratura no dedo, sentia muita dor e acabei abandonando. Mas as dores passaram e voltei a atuar. É uma sensação muito boa, meu filho ficou um pouco triste, pois na última etapa eu acabei ficando com a prata. Mas é como eu disse, treinando e trabalhando pelo que você quer, as coisas acontecem. Só tenho que agradecer à minha mulher Jordana, meus filho Matheus. Eles são minha base e me incentivaram muito nesse retorno", comemorou Fábio Guerra.

A disputa de bronze contou com Léo Gomes e Bernat (RJ) vencendo o experiente atleta da casa Benjamin e seu parceiro André Stein (MS/ES) por 2 sets a 0 (21/17, 23/21), em 46 minutos. Mais cedo, nas semifinais, no início do dia, Anderson Melo/Averaldo (RJ/TO) eliminou Léo Gomes/Bernat (RJ) por 2 sets a 0 (21/19, 21/13), em 43 minutos de duração. No outro lado da chave, Daniel Souza/Fábio Guerra (RJ) avançaram à final ao eliminarem Benjamin/André Stein (MS/ES) por 2 sets a 1 (21/18, 19/21, 15/5), em 54 minutos de jogo. 

A decisão feminina foi bastante diferente do torneio masculino. Ao invés de várias viradas no placar e muito equilíbrio, Val e Josi dominaram desde o primeiro set. Apesar de terem começado atrás no placar, tomaram a frente e não deram chances para Andrezza e Naiana (CE/AM), vencendo por 2 sets a 0 (21/12, 21/16), em 41 minutos de jogo.

"Queremos melhorar para seguirmos brigando pelos títulos. Acredito que a parceria deu tão certo rapidamente pela experiência que a Josi e eu temos no vôlei de praia. Treinamos duro e temos objetivos grandes, vamos busca-los degrau por degrau. Tivemos uma semifinal muito dura e sabíamos que se repetíssemos o mesmo volume de jogo, a mesma virada de bola, teríamos grandes chances. Felizmente conseguimos", disse Val após a vitória.

O bronze ficou com Izabel e Camila (PA/RJ), que venceu Duda/Elize Maia por 2 sets a 0 (22/20, 22/20), em 51 minutos. Andrezza/Naiana (CE/AM) se credenciaram para a disputa da final ao derrotarem Izabel/Camila (PA/RJ) por 2 sets a 0 (21/15, 24/22), em 41 minutos. Na outra semifinal, vitória de Val/Josi (RJ/SC) sobre Duda/Elize Maia (SE/ES) por 2 sets a 1 (21/19, 18/21, 15/11), em 56 minutos de duração.

Os campeões de cada etapa recebem uma premiação de R$ 14 mil e 400 pontos no ranking que define o campeão da temporada. Ao todo, o torneio distribui mais de R$ 120 mil em prêmios nos dois naipes.

Na primeira etapa, em Chapecó (SC), Val/Josi (RJ/SC) e Luciano/Léo Vieira (ES/DF) subiram ao lugar mais alto do pódio, com Andrea Teixeira/Leize (SC) e Fábio Guerra/Daniel Souza (RJ) ficando com a segunda colocação do torneio.

A temporada 2015 do Challenger contará com quatro etapas. Após o torneio realizado em Chapecó (SC), e agora em Campo Grande (MS), a competição passará por Vitória (ES) de 2 a 5 de julho. O encerramento será em Cabo Frio (RJ), de 23 a 26 de julho.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS