Vôlei de Praia | Divulgação | 03/05/2006 17h48

Atletas de MS iniciam disputas do Circuito em Várzea Grande

Compartilhe:

Começa nesta quarta-feira, com a disputa do qualifying, a última etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia antes do início do Circuito Mundial. Depois do torneio em Várzea Grande-MT, as principais duplas brasileiras começarão a disputar a competição internacional. As mulheres seguirão para Modena, na Itália, logo na semana que vem. Já os homens farão sua estréia daqui a 20 dias em Shanghai, na China. Essas equipes só voltarão a competir no Brasil em agosto, na retomada das etapas Open, em Maceió.

Em Várzea Grande, 44 parcerias já se inscreveram no qualifying, em busca das 16 vagas (oito no masculino e oito no feminino) no torneio principal, que começa na sexta-feira. A partir daí, entrarão em ação as duplas que representarão o país no Circuito Mundial. Larissa/Juliana (PA/CE), Renata/Talita (RJ/AL), Adriana Behar/Shelda (RJ/CE), Ágatha/Shaylyn (PR/CE), Ana Paula/Leila (MG/DF), Virna/Sandra Pires (RN/RJ) e Maria Clara/Carolina (RJ) irão para a Itália. Dessas duplas, apenas Maria Clara e Carolina não jogarão na etapa do Mato Grosso.

Do lado masculino, Ricardo/Emanuel (BA/PR), Márcio/Fábio Luiz (CE/ES), Harley/Benjamin (DF/MS), Franco/Pedro Cunha (CE/RJ) e Pedro Solberg/Roberto Lopes (RJ/CE) seguirão para a Ásia depois de Várzea Grande. Além disso, Nalbert/Luizão (RJ/AM) e Guto/Bruno (SP/AM) estão pré-inscritos para a etapa de Zagreb, que abre a temporada européia do Circuito Mundial. Todos eles estarão na arena no Ipase a partir de sexta-feira.

Amanhã, estarão em quadra parcerias que tentarão repetir a última etapa em Campo Grande, onde equipes do qualifying deram muito trabalho aos primeiros colocados do ranking. Na etapa sul-mato-grossense, uma dupla que passou pelo classificatório alcançou o pódio: Pedro Solberg/Roberto Lopes terminou na terceira colocação e já voltou ao ranking do torneio principal. Os sul-mato-grossenses Toninho e Mauro Nogueira, que passarão pelo quali a partir de amanhã, ficaram em quarto.

Fabinho/Fábio Guerra (CE/RJ), também já pré-classificados em Várzea Grande, e Pará/Jan (RJ/PA) ficaram em quinto. Tiago/Celso (BA/RO) foi nono, assim como Alison/Bruno Schmidt (ES/DF). Tiago e Celso chegaram a vencer Nalbert/Luizão e Tande/Murilo (RJ/PE). Já Alison/Bruno Schmidt derrotou Franco e Pedro Cunha. No feminino, a maior zebra de uma dupla saída do classificatório foi a vitória de Camila/Paula (RJ/PE) sobre as medalhistas olímpicas Adriana Behar e Shelda. Em Várzea Grande, porém, Camila atuará ao lado da veterana Ana Richa. Carla e Maria Elisa (PE) também chegam embaladas pelo bom desempenho no último torneio e a quinta posição. As atuais campeãs mundiais sub-19, Bárbara e Carol Aragão (RJ), tentarão alcançar o torneio principal pela primeira vez.

Ricardo e Emanuel assumem liderança do ranking
A conquista da última etapa deu a Ricardo e Emanuel a liderança do ranking do Circuito Banco do Brasil. Os campeões olímpicos, que estavam na sexta posição antes de Campo Grande, tiraram da primeira colocação Alex e Hevaldo (MS/CE), agora terceiros colocados. Os atuais campeões Márcio e Fábio Luiz estão em segundo. No feminino não houve alteração nas três primeiras posições. As campeãs Larissa e Juliana seguem na ponta, seguidas por Renata/Talita e Ágatha/Shaylyn.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS