Vôlei de Praia | Da redação | 17/02/2017 09h55

Atletas de MS disputam etapa do Circuito BB em Maceío

Compartilhe:

A torcida local terá três grandes atletas para vibrar e torcer na etapa de Maceió (AL) do Circuito Brasileiro Open. Eunyce, Neide e Talita representarão o estado no torneio que ocorre de sexta-feira (17.02) a domingo (19.02), na Praia da Pajuçara, na capital alagoana. A competição que conta com 13 atletas olímpicos terá entrada franca e transmissão dos duelos pela fanpage da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Será a primeira vez em que a alagoana Eunyce disputa a principal competição nacional do vôlei de praia brasileiro dentro de casa. Atualmente ela reside no Rio de Janeiro, onde treina, mas espera que a torcida esteja ao seu lado e ajude no caminho das vitórias.

"É engraçado, pois eu estou muito feliz, mas ainda não tinha parado para pensar sobre o fato de jogar o Open em casa pela primeira vez. Nem de ter a família e os amigos na torcida. Eu gosto muito desse esporte, de estar em quadra, então independente do lugar onde vou atuar, me sinto bem. Acho que a torcida pode ajudar, mas é importante sempre estar concentrada, e ai você acaba não lembrando de nada, só da partida", disse a alagoana.

A parceria ao lado da paraense Rafaela é nova, tem apenas duas etapas. Na primeira, a equipe ficou em 9º lugar e espera subir outros degraus com o aumento do entrosamento.

"A última vez que atuei aqui foi em 2013, em uma etapa do Circuito Nacional realizada na Praia do Francês. Fiquei em segundo lugar, e agora estou feliz em voltar. Rafaela e eu estamos conseguindo aumentar o entrosamento, o fato de ambas morarem no Rio de Janeiro ajuda para que possamos treinar juntas. Está divertido e positivo ver a evolução da parceria".

A outra alagoana que atuará em casa é Neide, que forma dupla com Érica Freitas (MG). Já Talita é de Aquidauana (MS), mas escolheu Maceió (AL) como segunda casa e como estado para defender ainda jovem, quando dava os primeiros passos no voleibol.

Já a maior vencedora na cidade é a medalhista olímpica Juliana, que ficou com o ouro em cinco oportunidades - 2004, 2007, 2010 e 2011, ao lado de Larissa, e 2014 ao lado de Maria Elisa. Entre os homens, Alison (ES) e Bruno Schmidt (DF) são os maiores vencedores, com quatro títulos cada um.

Os times são divididos em quatro grupos de quatro duplas na disputa da primeira fase, na sexta-feira. No dia seguinte ocorrem jogos válidos pela repescagem, quartas de final e semifinal. As disputas da medalha de bronze e das finais dos dois naipes ocorrem no domingo, com partidas apenas na parte da manhã.

Os primeiros colocados de cada grupo avançam direto às quartas de final, enquanto segundos e terceiros de cada chave disputam o Round 1 (repescagem).

A temporada do Circuito Brasileiro Open 2016/2017 começou em setembro do ano passado, e Maceió (AL) será a sétima parada dos nove eventos programados. As próximas cidades que receberão o tour nacional em 2017 serão Aracaju (SE), em março, e Vitória (ES), em abril.

CIRCUITO OPEN - TORNEIO MASCULINO
Álvaro Filho e Saymon (PB/MS)
Alison e Bruno Schmidt (ES/DF)
Pedro Solberg e Guto (RJ)
Thiago e George (SC/PB)
Oscar e Hevaldo (RJ/CE)
Jô e Vitor (PB)
Evandro e André Stein (RJ/ES)
Felipe Cavazin e Pedro Resende (PR/PB)
Léo Gomes e Ferramenta (RJ)
Arthur Lanci e Eduardo Davi (PR)
Léo Vieira e Averaldo (DF/TO)
Marcus e Allison Francioni (RJ/SC)
Benjamin e Moisés (MS/BA)
Rodrigo Bernat e Vinícius (RJ)
Gilmário e Bernardo Lima (PB/CE)
Luciano e Harley (ES/DF)

CIRCUITO OPEN - TORNEIO FEMININO
Larissa e Talita (PA/AL)
Elize Maia e Taiana (ES/CE)
Ana Patrícia e Rebecca (MG/CE)
Juliana e Carolina (CE/RJ)
Ágatha e Duda (PR/SE)
Fernanda Berti e Bárbara Seixas (RJ)
Josi e Lili (SC/ES)
Val e Ângela (RJ/DF)
Maria Elisa e Carol Horta (PE/CE)
Tainá e Victoria (SE/MS)
Renata e Thati (RJ/PB)
Semírames e Luiza Amélia (SP/CE)
Eunyce e Rafaela (AL/PA)
Andrezza e Vivian (AM/PA)
Érica Freitas e Neide (MG/AL)
Rachel e Izabel (RJ/PA)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS