Vôlei de Praia | Da redação | 04/05/2016 11h40

Atleta de MS disputa classificatória para o Mundial Sub-19

Compartilhe:

A sul-mato-grossense Victória Lopes vai disputar, ao lado de sua parceria, a carioca Vitória Mendonça, o torneio classificatório para o Mundial de Vôlei de Praia Sub-19. A seletiva será realizada entre os dias 20 e 22 de maio na cidade da Ancón, no Panamá. No masculino, os representates do Brasil são Renato Andrew e Rafael Mendonça. O mundial da categoria irá acontecer no mês de julho, na cidade de Larnaka, no Chipre.

Com 17 anos, Victória é natural de Ivinhema e participou por diversas vezes dos campeonatos estaduais de voleibol de quadra realizados pela federação local, nas categorias pré-mirim, mirim, infanto-juvenil e juvenil, representando equipes de Ivinhema, Campo Grande, Ponta Porã e Três Lagoas. A partir de 2014, a atleta começou representar o município de Três Lagoas nas competições estaduais e nacionais de vôlei de praia, subindo ao pódio por várias vezes.

Atualmente ela treina com a técnica professora Cida, no Centro de Aperfeiçoamento, em Aracaju (SE), juntamente com Duda, que já foi campeã mundial nas categorias sub-17 e 19.

Neste ano, Victória já representou o Brasil em duas competições internacionais: Circuito Sul-Americano, na Argentina, e Torneio das Quatro Nações, na Austrália, ficando em segundo lugar nas duas competições. Ela também conquistou o título de duas etapas do Circuito Nacional Adulto em Saquarema (RJ) e Fortaleza (CE) e o segundo lugar da etapa sub-21 no Rio de Janeiro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS