Vôlei de Praia | Gazeta MS | 18/10/2016 14h13

Aquidauanense Talita vence 2º título seguido ao lado de Larissa

Compartilhe:

A lotada arena montada no estacionamento do estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), viu pelo segundo ano consecutivo Larissa e a aquidauanense Talita (PA/AL) subirem ao lugar mais alto do pódio. A parceria bicampeã brasileira superou na manhã deste domingo (16.10) Elize Maia e Rebecca (ES/CE) por 2 sets a 0 (21/19 e 21/13) na segunda etapa do Circuito Brasileiro Vôlei de Praia Open. O bronze ficou com a parceria formada por Juliana e Taiana (CE).

Com a vitória, Larissa se isola como maior vencedora de etapas na capital federal , com cinco títulos, superando as também medalhistas olímpicas Adriana Behar e Shelda. Foi o mesmo resultado obtido em 2015, quando elas superaram as então parceiras Juliana e Maria Elisa na decisão. Este é o 14º ouro em etapas nacionais para Larissa/Talita.

Na disputa de bronze, horas antes, também na quadra central, Juliana e Taiana (CE) superaram a estreia da dupla de Bárbara Seixas (RJ), vice-campeã olímpica nos Jogos do Rio, com Fernanda Berti (RJ). Vitória por 2 sets a 1 (21/16, 21/23, 15/6). A próxima parada ocorre em Uberlândia (MG, de 28 a 30 de outubro.

A parceria que ficou na quarta colocação dos Jogos Olímpicos do Rio lidera o ranking geral com 800 pontos (cada etapa dá 400 pontos à dupla campeã). Após o ouro, Larissa elogiou a presença da torcida e comemorou mais uma medalha e um recorde quebrado.

"Desde o primeiro dia a torcida esteve presente, não apenas com a energia, mas também respeitando os atletas, dando um show junto. A gente tenta sempre levar belos lances, um jogo bonito, estou feliz por estar novamente aqui. Nosso torneio foi espetacular, conseguimos mais uma vez o objetivo de chegar à decisão e conquistar o título, fico feliz com essa renovação dos objetivos, em sempre termos essa fome de vencer", disse Larissa.

"Conhecemos bem a Elize Maia e a Rebecca, mas não as conhecíamos como time, estavam estreando aqui em Brasília. A gente foi se adaptando, tentando assistir algumas partidas delas. Elas tiveram muita alegria, união, fizeram um grande torneio e valorizaram muito nosso ouro", completou a sul-mato-grossense Talita, destacando a boa estreia do time das adversárias.

Larissa e Talita somam mais 400 pontos no ranking da temporada, além de levarem para casa um prêmio de R$ 45 mil. Todas as equipes são premiadas, e somando os dois naipes, o torneio distribui mais de R$ 420 mil aos atletas.

O Circuito Brasileiro 2016/2017 é composto por nove etapas, cinco delas que ocorrem até o final deste ano, enquanto outras quatro serão realizadas em 2017, com cidades a definir. Além de Campo Grande (MS) e Brasília (DF), as próximas paradas acontecem em Uberlândia (MG), Curitiba (PR) e São José (SC).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS