Vôlei de Praia | Correio do Estado | 06/02/2006 16h53

Aquidauanense Talita conquista etapa em Santa Catarina

Compartilhe:
A aquidauanense Talita ocupou o ponto mais alto do pódio na etapa do vôlei de areia disputada em Joinville A aquidauanense Talita ocupou o ponto mais alto do pódio na etapa do vôlei de areia disputada em Joinville (Foto: Divulgação)

Circuito Brasileiro

A dupla formada pela aquidauanense Talita e pela carioca Renata abriu 2006 com um resultado para levantar o moral pelo restante da temporada. Na final da primeira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, em Joinville (SC), elas venceram Larissa e Juliana, atuais campeãs da competição e do Circuito Mundial, por 2 sets a 1, parciais de 16/18, 18/14 e 15/13.

Na disputa pelo bronze, as irmãs Maria Clara e Carolina superaram as vice-campeãs olímpicas Adriana Behar e Shelda também por 2 sets a 1, parciais de 13/18, 18/13 e 15/13.

"Sabíamos que seria um jogo difícil, porque elas formam a melhor dupla do Brasil. Por isso, jogamos concentradas, mas soltas, porque a responsabilidade maior era delas. Sacamos muito bem, como fizemos o campeonato inteiro, e esse foi o diferencia", disse Renata. Ela e sua parceira chegaram invictas à decisão, tendo perdido apenas dois sets na competição.

Os resultados em Joinville provocarão mudanças no ranking para a etapa de Curitiba, cuja final será realizada dia 9 de março. Maria Clara e Carolina devem ultrapassar Agatha e Shaylyn e assumir a quarta colocação.

Masculino

Assim como na definição do título feminino, o troféu de campeão da etapa de abertura do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia também não ficou com os favoritos no masculino.

Em uma etapa que reuniu os campeões olímpicos Ricardo e Emanuel e os campeões do Circuito Fábio e Márcio Luiz, foram Franco e Pedro Cunha que garantiram o primeiro título da temporada.

Neste domingo, eles derrotaram Lula e Adriano na decisão, fechando jogo por 2 sets a 0, parciais de 22/20 e 18/14.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS