Vôlei de Praia | UOL | 29/06/2008 00h58

Ana Paula e Shelda diminuem a vantagem de Renata e Talita

Compartilhe:

Stavanger (Noruega) - Não foi o resultado dos sonhos, mas a quarta colocação obtida neste sábado por Ana Paula e Shelda no Grand Slam de Stavanger, na Noruega, deu uma boa colaboração à dupla em sua briga particular com Renata e Talita pela segunda vaga olímpica do Brasil em Pequim.

Única dupla brasileira restante na etapa norueguesa do Circuito Mundial de vôlei de praia, Ana Paula e Shelda tiveram duas derrotas neste sábado. No primeiro jogo do dia, foram surpreendidas pelas gregas Karantasiou e Aravaniti, que perderam o primeiro set mas viraram a partida e venceram por 2 a 1, parciais de 18-21, 21-19 e 22-20.

Já na disputa pelo bronze, as brasileiras sentiram o cansaço do confronto anterior, que durou 1h05, e caíram diante das fortes norte-americanas Ross e Boss, que venceram por 2 sets a 0, parciais de 21-14 e 21-18. O ouro ficou com as norte-americanas Walsh e May, que bateram Karantasiou e Arvaniti por 2 a 0 (21-13 e 21-14) e garantiram seu terceiro título consecutivo de Grand Slam em 2008.

O quarto lugar rendeu a Ana Paula e Shelda 560 pontos, soma que as permitiu substituir os 320 pontos obtidos na semana passada, no Grand Slam de Berlim. Dessa maneira, elas subiram sua pontuação para 3.800 pontos. Renata e Talita, porém, ainda têm uma boa vantagem sobre as adversárias, 520 pontos.

Restam apenas duas etapas seletivas para definir quem serão as companheiras das já classificadas Juliana e Larissa em Pequim: o Grand Slam de Moscou, na semana que vem, e o Aberto de Marselha, na segunda semana de julho.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS