Vôlei de Praia | GE.Net | 17/07/2006 00h53

Ana Paula e Leila conquistam o primeiro título na temporada

Compartilhe:

Montreal (Canadá) - A dupla Ana Paula e Leila conquistou neste domingo o primeiro título em 2006 no Circuito Mundial de vôlei de praia. O feito veio na etapa de Montreal, com vitória emocionante sobre as também brasileiras Juliana e Larissa por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 27/25, em uma hora e 19 minutos de jogo.

As duas confirmaram ascensão e quebraram a seqüência de dois terceiros lugares seguidos. Mais do que isso, deram o troco em grande estilo nas atuais campeãs mundiais, que haviam se saído melhor nas semifinais de Marselha, na França, e no Grand Slam de Stavanger, na Noruega.

Para chegarem ao título, Ana Paula e Leila precisaram de muita dedicação e força, já que vieram do qualifying antes de chegar à chave principal. Como recompensa, vão dividir prêmio de US$ 32 mil e soma pontos importantes, que podem melhorar a atual oitava posição no ranking mundial.

"A Leila jogou muito nesta semana. Para derrotar uma dupla como Larissa e Juliana é preciso de muita energia e a Leila teve isso hoje. Estou feliz por ela sentir esse gosto. Ela foi uma jogadora excepcional na quadra e agora pode adicionar essa conquista na praia ao currículo", elogiou Ana Paula. Leila foi eleita a jogadora do torneio.

Por outro lado, Juliana e Larissa perdem a série de vitórias no circuito. Elas haviam vencido as duas últimas etapas, na França e na Noruega, e tentavam a quarta conquista na temporada (venceram também em Modena, na Itália). No entanto, seguem com marca impressionante: são as únicas a chegar a todos os pódios em 2006.

As duas partem agora para São Pertersbugo, na Rússia, onde tentarão repetir o título de 2005. "Temos boas lembranças da Rússia e já temos que começar a pensar nessa próxima etapa. Vamos tentar manter o ritmo de jogo e descansar o pouco tempo que temos. Estamos há um mês longe de casa, o desgaste é grande, mas podemos chegar a mais uma final", disse Juliana.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS