Vôlei de Praia | Midiamax | 18/04/2006 17h37

5ª etapa do Circuito BB começa nesta quarta-feira na Capital

Compartilhe:

Circuito BB

Campo Grande (MS) - As disputas do qualifying abrem nesta quarta-feira, no Parque das Nações Indígenas, na Capital, a quinta etapa do Circuito Banco do Brasil de vôlei de praia. Os jogos começam pela manhã e continuam pela tarde, sem intervalo. Na quinta-feira, serão definidas as parcerias classificadas para o torneio principal, que começa na sexta. As semifinais serão disputadas no sábado à noite e, as finais, na manhã de domingo.

Cerca de cinqüenta duplas estão inscritas no qualifying e vão brigar pelas 16 vagas (oito de cada lado) no torneio principal. Nesta fase, duas duplas, uma no masculino e outra no feminino, vão competir, desacostumadas a participar desta fase classificatória. Pedro Solberg/Roberto Lopes (RJ/CE) e Tatiana/Semírames (RS/ES) não repetiram nos quatro primeiros torneios deste ano os resultados de 2005 e participarão do qualifying pela primeira vez na temporada.

Pedro e Roberto se juntaram no segundo semestre de 2005 para as últimas quatro etapas. Na estréia em João Pessoa, passaram pelo qualifying e alcançaram as semifinais. Desde então, não precisaram mais voltar ao torneio qualificatório e ainda fecharam o ano com uma disputa de final em Vila Velha. Porém, a dupla, que havia se tornado uma das sensações da temporada passada, não voltou no mesmo ritmo e, com o resultado em Porto Alegre, acabou deixando o grupo de pré-classificados para o torneio principal.

Tatiana e Semírames apresentam desempenho parecido neste ano. Além disso, a parceria não jogou a etapa gaúcha, o que prejudicou bastante a posição da equipe no ranking. Depois de uma temporada muito consistente em 2005, com algumas disputas de semifinais e pódios, a dupla terá que passar pelo qualifying em Campo Grande.

Outros atletas expressivos estarão em quadra a partir de amanhã, como Pará, campeão mundial em 97 e hoje parceiro do irmão Jan. No feminino, a experiente Ana Richa também estará em ação com a parceira Vanessa, assim como as campeãs mundias sub-19 Bárbara e Carol Aragão e a campeã mundial sub-21 Camillinha.

Já experientes no qualifying, os sul-mato-grossenses Toninho e Mauro Nogueira não precisarão entrar em quadra amanhã ou na quinta-feira. Vencedores da seletiva estadual, eles foram indicados pela Federação do Mato Grosso do Sul e já entram diretamente na chave principal. Entre as mulheres, Roze e Mazé obtiveram a vaga. Jogando em casa e com o apoio da torcida, Toninho e Mauro Nogueira apostam em um bom rendimento na etapa de Campo Grande do Circuito Banco do Brasil.

"Atuar em casa é um grande presente para mim e para o Mauro. O povo do Mato Grosso do Sul gosta e entende bastante de vôlei de praia. Recebemos apoio em Campo Grande e estamos com uma expectativa muito boa para o torneio", comentou Toninho, que conta com um bom desempenho para embalar de vez na temporada. "Um bom resultado nos daria mais confiança para irmos bem também fora de casa", disse, segundo informações da assessoria do evento.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS