Vôlei | Gazeta MS | 03/09/2018 09h19

Vôlei de Ponta Porã vence Jojums e Calvoso mantém hegemonia no Estado

Compartilhe:

As equipes de voleibol da EE João Brembatti Calvoso/ACV- Assoc. Calvoso Voleibol estiveram representando Ponta Porã em Naviraí, na disputa da Copa dos Campeões para as definições dos representantes de Mato Grosso do Sul nos Jogos Escolares da Juventude (Jojums), fase regional, que acontecerá no período de 26 a 30 de setembro em Joinvile-SC.

Os jogos foram disputados em duas categorias 12 a 14 e 15 a 17 anos nos naipes masculino e feminino. As equipes do Calvoso se classificaram para as quatro semifinais.

Na categoria 12 a 14 anos feminino, a disputa foi entre Calvoso venceu Aquidauana por 3 sets a 0, indo a final contra a equipe de Jardim. Nesta final, a equipe de fronteira se consagrou campeã ao vencer por 3 sets a 1, de virada. Nesta categoria, a melhor jogadora do torneio foi Laisa Lira Menezes, de Ponta Porã.

Na categoria 15 a 17 feminino, na semifinal, Ponta Porã venceu Ivinhema por 3 sets a 0, enfrentando a fortíssima equipe de Aquidauana na final. Melhor para o município de fronteira que chegou ao tetracampeonato consecutivo.

No naipe masculino, categoria 15 a 17, a escola encarou a forte equipe de Caarapó e venceu por 3 sets a 0. Na final, derrotou Campo Grande pelo mesmo placar, conquistando o pentacampeonato da categoria. O atleta Rodrigo recebeu pela segunda vez o troféu de melhor jogador do campeonato.

Vale destacar que o atleta Jonatan Lucas Macena de Oliveira foi o único jogador do estado a conquistar o título nas três categorias do JEMS e nas três do JOJUMS, colocando assim seu nome na história do voleibol de nosso estado.

Na categoria 12 a 14, no naipe masculino, mais um feito inédito. Os meninos da fronteira venceram Amambai por 3 sets a 1 na semifinal e na final a equipe de Sonora, conquistando assim, o 6º título consecutivo da categoria de forma invicta, batendo todos os recordes neste naipe. O atleta David Nilson Ferreira do Carmo foi o melhor jogador do campeonato.

Com as conquistas, Ponta Porã chegou ao 57º título no estado (FVMS e Fundesporte) sendo a única equipe a conquistar as quatro categorias no mesmo ano pela 3ª vez, isso faz com que a equipe de vôlei da ACV- CALVOSO quebre todos os recordes nas categorias de base do estado de Mato Grosso do Sul.

"Queremos aqui homenagear nossos atletas que participaram pelo último ano destes jogos, sempre representando com muita dedicação a nossa equipe e nosso município: Victoria de Oliveira Pilger, Gabrielle Wieding Brum, Daiane Estefani Davalos Silva, Jonatan Lucas Macena de Oliveira, Gabriel Baldonado, Nicolau Sanches Freitas", disse a nota da escola.

"Temos orgulho em colocar e manter nossa querida Ponta Porã na elite do voleibol sul-mato-grossense", completa.

A equipe técnica ainda agradece aos apoios como os pais dos nossos atletas, direção da escola Calvoso representada pela Prof. Eliana Aparecida Araújo Fernandes, aos colaboradores e patrocinadores, e a prefeitura de Ponta Porã e Funcespp.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS