Vôlei | Com Prefeitura de Três Lagoas | 14/02/2020 09h49

Três-lagoenses são selecionados para representar MS no Brasileiro

Compartilhe:

“A sensação é de ver um filho crescer, instrui-lo e ele passar em 1º lugar no vestibular”, essas foram as palavras do professor Daniel Alves de Souza ao falar emocionado sobre os alunos Maurício Dantas (15) e André Felipe (16).

Os jovens fazem parte do projeto de voleibol da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) e, neste mês, honraram o Município ao serem escolhidos pela Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul (FVMS) para compor o time que representará o Estado disputando o Campeonato Brasileiro de Voleibol Sub-16, em Saquarema – RJ.

Para serem selecionados, os atletas passaram por três dias de intenso treinamento na seletiva organizada pela FVMS, em Bonito. De 20 meninos de várias cidades do Estado, 11 conquistaram um lugar na equipe.

Alunos da Escola Estadual “Luiz Lopes de Carvalho” estão no projeto há três anos e, desde então, André e Maurício participam dos times de voleibol da SEJUVEL, conquistando títulos e se destacando em várias competições. Além do professor Daniel, André e Maurício também treinam com a professora Flávia Araújo. Este é o primeiro desafio em nível nacional de ambos e a expectativa aumenta a cada dia.

DEDICAÇÃO E DESTAQUE

Em seu precoce histórico no voleibol, André conquistou o título de melhor jogador na Copa Dolor Sub-15 em 2018, melhor ataque da Copa Pantanal em 2019 e compôs o time semifinalista dos Jogos Escolares da Juventude no ano passado.

“Meu sentimento é de alegria e gratidão, principalmente ao professor Daniel, desde quando o projeto era na Escola “São Carlos”. Hoje eu levo a sério o esporte e se tive todas essas conquistas, eu devo muito a ele”, completa André.

Maurício foi eleito melhor jogador em 2018 da Liga Livea, no interior paulista, foi o jogador destaque da Copa Dolor e fez parte da equipe com melhor ataque da Copa Pantanal, ambas em 2019.

“A SEJUVEL é minha segunda casa e no voleibol encontrei um objetivo. Estou feliz e muito ansioso com a missão de representar o Estado numa competição nacional. Agradeço à SEJUVEL e aos professores Daniel e Flávia por sempre acreditarem em nós”, disse Maurício.

COMPROMISSO COM O ESPORTE

“Eu completo os agradecimentos direcionando ao secretário Juscelino e ao prefeito Angelo Guerreiro, por todo apoio e suporte que o esporte em Três Lagoas tem desde o início desta gestão. Essa dedicação faz nosso trabalho valer a pena”, concluiu Daniel.

O secretário de Esportes, Juscelino Carvalho, recebeu os atletas e parabenizou pela conquista. “É uma satisfação muito grande ver os atletas que treinam em nossos projetos tendo destaque e reconhecimento. Em nome do prefeito, parabenizo vocês e vamos torcer para que tragam o Ouro para o Estado”, finalizou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS