Vôlei | Olimpíada Todo Dia | 16/11/2020 09h43

Taubaté assume ponta da Superliga e segue como único invicto

Compartilhe:

A 4ª rodada da Superliga masculina 2020/21 teve quatro jogos nesse domingo, com destaque para o EMS Taubaté Funvic, que após bater o Minas, se tornou o único invicto na competição. Isso ocorreu porque mais cedo, o Sada Cruzeiro imprimiu a primeira derrota ao Vôlei Renata, até então líder do torneio.

O domingo teve ainda uma eletrizante vitória da Apan Blumenau que só terminou na segunda-feira (17), com o tie-break sendo decidido em 29 a 27, e um triunfo do Vôlei UM Itapetininga em um jogo em que os Renans foram muito bem.

Confira um resumo do que melhor aconteceu na principal competição do vôlei brasileiro.

O último invicto
Na noite do domingo, o EMS Taubaté Funvic recebeu o Minas no ginásio Abaeté, em um jogo de invictos na competição. Jogando em casa, a equipe do interior de São Paulo prevaleceu e venceu por 3 seta a 0 (25/16, 25/23 e 25/23).

João Rafael foi o maior pontuador do Taubaté na parida, com 13 pontos. O troféu VivaVôlei, no entanto, foi para o levantador Bruninho, que distribuiu muito bem o jogo durante os três sets.

“A partir do segundo set cometemos alguns erros, principalmente no ataque. Forçamos algumas bolas e eles têm qualidade na defesa. No terceiro set começamos bem, mas no final eles tiveram mérito de forçar o tempo inteiro. Nós tivemos postura e queremos crescer mais. Temos uma margem grande para isso e temos um grupo demonstrando que todos podem estar em quadra”, comentou Bruninho após a partida.

Com a quarta vitória em quatro jogos, o Taubaté assume a ponta da Superliga. O Minas, por sua vez, além de perder a invencibilidade cia da quarta para a quinta colocação da competição.

Conexão Brasil-Cuba
No Ginásio do Riacho de Minas, o Sada Cruzeiro encarou o Vôlei Renata e tirou a invencibilidade da equipe de Campinas na Superliga masculina. Com grande partida de Alan e López, a equipe mineira venceu por 3 sets a 1 (25/23, 21/25, 28/26 e 25/18), em partida válida pela 4ª rodada da Competição.

O oposto brasileiro e o ponteiro cubano não deram chances a defesa do Vôlei Renata, marcando 19 e 23 pontos, respectivamente. López foi premiado com o Troféu VivaVôlei. Logo depois de receber o prêmio, o ponteiro fez questão de presentear Marcelo Mendez.

“Dei como presente ao Marcelo porque ele o máximo representante da equipe. É o maior líder que temos e mantém a confiança em todos nós. Era merecido para ele”, comentou López, que complementou: “esse era um jogo importante e a nossa equipe jogou muito bem. Conseguimos manter a confiança e fechamos uma partida muito importante para o Sada Cruzeiro”, disse López.

Com o resultado, o Cruzeiro chega a três vitórias e uma derrota na Superliga. A equipe mineira assumiu provisoriamente a liderança da competição, mas acabou perdendo-a na sequência.

Por outro lado, o time de Campinas deixou de ter uma campanha praticamente perfeita. A equipe havia vencido seus três primeiros jogos, contra América, Pacaembu Ribeirão e Sesi, só cedendo um set até então.

Emoção até quinta-feira
Guarulhos e Blumenau se enfrentaram neste domingo (15), mas só terminaram o jogo na segunda-feira. No duelo mais emocionante da Superliga no dia, a equipe de Santa Catarina venceu por 3 sets a 2, com o tie break sendo decidido em 29 a 27.

Jogando em casa, o Guarulhos buscava sua primeira vitória na Superliga masculina em sua história. Nas três primeiras rodadas, o time foi derrotado por Cruzeiro, Taubaté e Itapetininga. Com a dura derrota sofrida para Blumenau, o time é um dos três que ainda não pontuou na atual temporada da liga nacional.

O oposto de Blumenau Franco Paese foi o maior pontuador do domingo, com 31 pontos. Pelo lado do Vôlei Guarulhos, Ramme fez 29.

Já o Blumenau conseguiu a primeira vitória na competição. Com uma partida a menos em relação a maioria das equipes da Superliga masculina, o time catarinense pulou para a 8ª colocação.

Jogo dos Renans
Pela quarta rodada da Superliga masculina 2020/21, o Vôlei UM Itapetininga visitou o Vôlei Caramuru e venceu por 3 sets a 1 (25/20, 12/25, 25, 28/26 e 25/22).

Os destaques da partidas foram os xarás Renan Buiatti, do Itapê, e Renan Macedo, do Caramuru. O Renan do time paulista foi o maior pontuador da partida com 20 pontos. Já o Renan da equipe paranaense fez de 16 pontos.

Essa é a segunda vitória consecutiva do Vôlei UM Itapetininga. Na estreia, jogando em seu ginásio, o time paulista enfrentou o Guarulhos, que estreia nesta temporada na Superliga masculina, e saiu com a vitória por 3 sets a 1. Com o resultado, a equipe agora é a sétima colocada na classificação geral.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS