Vôlei | Maquina do Esporte | 27/04/2020 10h42

Superliga Masculina de Vôlei encerra temporada sem campeão

Compartilhe:

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e os clubes participantes da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2019/2020 se reuniram por videoconferência na manhã do dia 20 e definiram, após votação, pelo encerramento da temporada em virtude da pandemia do coronavírus. A decisão ocorre exatamente um mês após a primeira reunião, que havia optado por esperar mais 30 dias.

Segundo o Fiat/Minas, a Superliga foi encerrada com a classificação da data em que a competição foi interrompida (14 de março), faltando uma rodada para o término da primeira fase. A ordem final foi a seguinte: 1° EMS Taubaté Funvic, 2° Sada Cruzeiro, 3° Sesc (RJ), 4° Sesi (SP), 5° Vôlei Renata, 6° Fiat/Minas, 7° Apan Blumenau, 8° Vôlei Um Itapetininga, 9° Pacaembu/Ribeirão Preto, 10° Denk Academy Maringá Vôlei, 11° América Vôlei e 12° Ponta Grossa Vôlei. No entanto, assim como no feminino, nenhum time será declarado campeão.

De acordo com a CBV, sete equipes votaram pelo fim da competição: Vôlei Renata (SP), EMS Taubaté Funvic (SP), Pacaembu/Ribeirão Preto (SP), Vôlei UM Itapetininga (SP), Ponta Grossa Vôlei (PR), Denk Academy Maringá Vôlei (PR) e Sesc (RJ), além da Comissão de Atletas, representada pelo presidente Raphael Oliveira. Do outro lado, cinco times votaram pela continuidade do torneio: Sada Cruzeiro (MG), Fiat/Minas (MG), América Vôlei (MG), Apan Blumenau (SC) e Sesi (SP).

"O cenário no esporte brasileiro é preocupante neste momento de pandemia. Temos que continuar trabalhando juntos no sentido de continuidade da nossa modalidade. O melhor a ser feito agora é encerrar todas as atividades e cuidar da saúde dos nossos atletas e de todos os envolvidos na competição. Ficamos satisfeitos que a maioria tenha pensado desta forma", declarou Renato D'Avila, superintendente de competições de quadra da CBV.

Com a definição, o torneio masculino segue o que já haviam decidido a Superliga Feminina e também a Superliga B, tanto no masculino como no feminino, há um mês. Assim, a temporada do vôlei no Brasil está encerrada.

Outra modalidade que vem encontrando problemas para resolver o futuro é o basquete. Depois de o Bauru ter desistido de retomar as atividades, e o Pinheiros colocar em risco o retorno ao decidir não renovar o vínculo com seus atletas a partir do mês de junho, a Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciou a criação de um grupo de trabalho para analisar cenários e planejar a volta segura do Novo Basquete Brasil (NBB) às quadras, mas ainda sem definir uma data.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS